Starfield levará os jogadores ao espaço. No entanto, ainda não existem tantas informações concretas a respeito do novo jogo da Bethesda. Considerando que o game conta com os criadores de Skyrim e Fallout 4, é esperado algum grau de liberdade, mas não há como dizer muito mais do que isso.

Em entrevista ao The Washington Post, Ashley Cheng, da Bethesda, descreveu o jogo como um "simulador de Han Solo". Jogadores poderão "entrar numa nave, explorar a galáxia, fazer coisas divertidas." Não bastasse essa promessa, Todd Howard fez questão de ir além em entrevista ao mesmo veículo. "É como Skyrim no espaço", disse. Então, sim, espere por muitos lugares para explorar (provavelmente, planetas), personagens para conhecer e habilidades para desbloquear.

"É meio que como Skyrim em termos da estrutura do jogo, em que você vai poder ser quem quiser -- e há diferentes facções às quais você pode se juntar para criar o próprio caminho", contou Howard.

"Então, temos uma história que estamos contando, e também muitas outras, como amamos fazer. Nossa esperança é de que cada jogador sinta que pode dizer 'aqui está quem eu quero ser neste universo' -- e, então, estamos oferecendo uma maneira para que eles possam mostrar isso", contou.

Em Starfield, o jogador é um recruta do programa Constelação, um grupo de exploradores espaciais buscando respostas para os mistérios do universo 300 anos no futuro. O jogo será lançado em 11 de novembro de 2022 para Xbox Series e PC.