Pc   Xbox

Halo Infinite terá 'toneladas de referências' a outros Halo

Modo multiplayer será como uma celebração da franquia

Por Diego Lima 19.07.2021 15H31

Andrew Witts, o Lead Multiplayer Designer de Halo Infinite, revelou em entrevista divulgada no site oficial da 343 Industries que o próximo jogo da série terá "toneladas de referências" aos games anteriores. Isso inclui detalhes que remetem à primeira cena de Halo: Combat Evolved e missões de Halo 2.

"Eu acho que [os fãs] realmente perceberão o quanto o multiplayer parece uma celebração de Halo", disse Witts. "Fizemos muitas coisas para trazer momentos icônicos da campanha de Halo para o modo multiplayer. Quando estávamos projetando qualquer coisa, perguntávamos a nós mesmos como isso poderia ser prazeroso para as pessoas que conhecem a história de Halo. Um exemplo é que, em Big Team Battle, temos cápsulas de armas que caem do céu, assim como na missão Delta Halo, de Halo 2."

Além do simples fato de que os equipamentos caem do céu, a equipe também teve de pensar na melhor maneira de transmitir a sensação de como esses itens caem (em termos de peso e som, por exemplo). Para isso, a principal inspiração foram os Ordnance Pods, de Halo 4.

"Enquanto estávamos descrevendo como deveria ser a 'sensação' dessas coisas caindo no mundo, nos lembramos do peso satisfatório dos Ordnance Pods, de Halo 4. Eles tinham um som muito crocante, incrível e pesado quando se chocavam com o ambiente, então, adicionamos um pouco disso em termos de como eles pousam", revelou.

Andrew Witts, o Lead Multiplayer Designer de Halo Infinite.

343 Industries.

"Esse é apenas um exemplo dos tipos de coisas que tentamos colocar no modo multiplayer. Existem toneladas de referências a Halos anteriores, incluindo desde como vestimos o capacete na introdução da partida, como na cena de abertura de Halo: CE, até os designs dos logotipos da Eagle e da Cobra Team", afirmou Witts.

Halo Infinite será lançado ainda em 2021 para Xbox Series, Xbox One e PC.