Tech   Pc   Playstation   Xbox   Nintendo

Lista | Principais jogos em desenvolvimento na Unreal Engine 5

Nomes de destaque incluem o novo The Witcher e Hellblade

Por Diego Lima 27.04.2022 19H30

O motor gráfico mais comentado dos últimos tempos, com certeza, é o Unreal Engine 5. Não à toa, sempre que um jogo novo desenvolvido na UE5 é anunciado, a empresa faz questão de enaltecer o motor gráfico para que todos saibam o que esperar. Recentemente, vimos isso acontecer com The Witcher, por exemplo.

LEIA MAIS

Na lista abaixo, o The Enemy listou os principais jogos em desenvolvimento na Unreal Engine 5. Os nomes de destaque incluem, obviamente, o já citado The Witcher inédito, assim coom Senua's Saga: Hellblade II, Fortnite e Dragon Quest XII: The Flames of Fate.

Senua's Saga: Hellblade II

Anunciado com um dos vídeos mais impressionantes do The Game Awards 2019, Senua's Saga: Hellblade II é uma continuação direta de Hellblade: Senua's Sacrifice. O primeiro trailer do jogo já nos deu uma boa ideia de quão realista seria. Agora, nos resta esperar para jogar a versão final. 

Xbox.

Fortnite

Em 2022, é esperado que Fortnite faça a transição para a Unreal Engine 5. Por enquanto, não há informações sobre quais mudanças devemos esperar. Ainda assim, é bem provável que a mudança no motor gráfico seja bastante exaltada pela Epic Games. 

Epic Games.

Dragon Quest XII: The Flames of Fate

Desde o anúncio, não vimos mais do que o logo de Dragon Quest XII: The Flames of Fate. De qualquer forma, sabemos que o jogo está em desenvolvimento na Unreal Engine 5. Trata-se do próximo game da franquia principal, então, podemos esperar por algo grandioso. 

Square Enix.

Echoes of the End

O estúdio islandês Myrkur Games trabalha em um jogo de ação e aventura em terceira pessoa focado na história chamado Echoes of the End. Em desenvolvimento na Unreal Engine 5, o título coloca jogadores no controle de Ryn, uma lutadora experiente capaz de destruir matéria que precisa descobrir a verdade sobre o próprio passado. 

Prime Matter/Myrkur Games.

Stalker 2: Heart of Chernobyl

Com a promessa de levar o jogador por 64 km² no mundo aberto, Stalker 2: Heart of Chernobyl é mais um game em desenvolvimento na Unreal Engine 5. A história não será linear e a promessa é de que o mundo pareça mais vivo do que nunca.

GSC Game World.

Black Myth: Wukong

Quando os primeiros vídeos de Black Myth: Wukong foram divulgados, o jogo ainda estava na Unreal Engine 4 — e, mesmo assim, já impressionou milhões de pessoas. Com a transição para a Unreal Engine 5, podemos esperar por algo ainda mais chocante. Resta saber quando o jogo de ação chinês será lançado.

Game Science.

Kingdom Hearts 4

O já impressionante trailer de Kingdom Hearts 4 foi criado na Unreal Engine 4. Entretanto, uma reportagem da Famitsu indica que, até a versão final chegar, o jogo terá sido transferido para a Unreal Engine 5. Assim, melhorias de iluminação e detalhes devem ser notáveis.

Square Enix.

Novos projetos de Gears of War

De acordo com o estúdio The Coalition, diferentes projetos da franquia Gears of War serão lançados nos próximos anos. Aparentemente, todos usarão a Unreal Engine 5. 

Xbox.

Novo jogo de BioShock

É um mistério, mas o novo jogo de BioShock parece estar sendo desenvolvido na Unreal Engine 5. Algumas vagas de empresa no estúdio Cloud Chamber fizeram referência tanto ao novo título quanto ao motor gráfico em questão. Então, é bastante provável que seja o caso. 

2K.

Novo jogo de Layers of Fear

O estúdio Bloober Team lançará mais um jogo da série Layers of Fear, que está em desenvolvimento na Unreal Engine 5. Por enquanto, não há um título confirmado para o game. 

Aspyr/Bloober Team.

Novo jogo de The Witcher

Você dificilmente não ouviu falar desse game. Além do misterioso medalhão de lince, pouco se sabe sobre o novo The Witcher além do fato de que, sim, está em desenvolvimento na Unreal Engine 5. 

CD Projekt Red.

Novo jogo de Tomb Raider

Conforme revelado pelo estúdio Crystal Dynamics, existe um novo jogo de Tomb Raider em desenvolvimento na Unreal Engine 5. Pouco se sabe sobre o título, além da promesse de que o nível de ação cinematográfica será superior ao de jogos anteriores. 

Square Enix/Crystal Dynamics.