Google não vê limite de dados como um grande problema para o Stadia

O vice-presidente da empresa confia nos provedores de internet para acabarem com esse impasse

Por Breno Deolindo 30.09.2019 14H08

Phil Harrisson, vice-presidente e gerente geral do Google, disse que não está tão preocupado com o impacto dos limites de planos de dados sobre o Stadia. A plataforma de streaming da empresa certamente gastaria uma alta porcentagem dos planos de internet móvel, algo que Harrisson não enxerga como um problema tão grande.

"Limite de dados não são um desafio universal", ele afirma em entrevista ao GameSpot. "Os provedores de internet possuem um forte histórico de ficar à frente da tendência de consumidores", explicou.

Harrisson prossegue dizendo que os provedores sempre se adaptaram às novas modas para a internet móvel, expandido seus limites de dados quando o streaming de música se popularizou; posteriormente, houve um novo salto nos planos por conta da transmissão de programas de televisão e filmes.

O Stadia chega em novembro de 2019 com a Founder's Edition, que trará acesso antecipado, um controle exclusivo, a possibilidade de convidar um amigo e outros benefícios. A versão básica chega apenas em 2020, com planos pagos e gratuitos.