Google confia que Stadia terá tempo de resposta melhor que consoles no futuro

Madj Bakar acredita que daqui dois anos serviço de streaming terá 'latência negativa'

Por Claudio Prandoni 11.10.2019 16H09

No meio do mês de novembro será lançado em alguns países o serviço de streaming Google Stadia e a equipe de desenvolvimento parece bem confiante na qualidade do produto.

Em entrevista à revista Edge, um dos principais executivos da equipe de engenharia, Madj Bakar, disse que o Stadia vai ter uma resposta de controle mais rápida do que hardwares locais daqui um ou dois anos.

Não só isso, Bakar acredita que a evolução será tão intensa que o Stadia será capaz inclusive de prever os movimentos de quem está jogando e conseguir se adiantar ao pressionar de botões.

Inclusive, o Google conta com essa 'latência negativa' como uma das principais maneiras de lidar com um potencial atraso na comunicação entre o dispositivo que o jogador estiver usando e os servidores do Google.

O Stadia chega em novembro de 2019 com a Founder's Edition, que trará acesso antecipado, um controle exclusivo, a possibilidade de convidar um amigo e outros benefícios. A versão básica chega apenas em 2020, com planos pagos e gratuitos. Por enquanto, não há planos para lançamento no Brasil.