Teste científico é desenvolvido para definir sua "motivação gamer"

Slayer, Gladiador, Ninja, qual o seu perfil gamer? Veja nesse teste

Por Matheus Oliveira 03.07.2022 11H55

Testes de perfil na internet são fenômenos e populares por suas propostas inusitadas. Porém, dessa vez, uma empresa de pesquisas elaborou um teste científico para estudar os diferentes perfis de gamers mundo afora. Seja você jogador de PC ou consoles, de Free Fire a God of War, com certeza irá de identificar com o resultado.

LEIA MAIS

O teste em questão é um projeto criado pela Quantic Foundry, empresa especializada em pesquisa de mercado com foco em gamers e suas motivações.

Basicamente, após diversos estudos e mais de 500 mil resultados angariados desde 2015, a empresa definiu modelos de "motivação gamer", que resume o motivo pelo qual muitos dos jogadores decidem jogar. Desta forma, o teste foi elaborado e pode ser feito no site oficial clicando aqui.

As perguntas do teste e seus resultados são todos dados em inglês, mas nada que não possa ser resolvido pelo tradutor do próprio navegador de internet. As questões giram em torno de gostos pessoais até "lista de jogos que mais gosta".

O resultado mostra seu perfil e em que arquétipos suas respostas o alocaram.

Reprodução: Quantic Foundry

O resultado, além de dar diversas informações sobre o perfil do jogador, também mostra um arquétipo ou dois no qual os resultados se encaixam, que são:

  • Acrobat: Jogadores solo que gostam de gameplays desafiadoras.
  • Gardener: Que buscam experiências mais calmas e cumprir tarefas.
  • Slayer: Cujo objetivo é ser o herói principal de uma história cinematográfica.
  • Skirmisher: Motivados por ação imediata e aspectos sociais.
  • Gladiator: Que buscam gameplay explosivo, evolução de personagem exploração e personalização.
  • Ninja: Também gosta de desafios, mas prefere os que envolvem também tomadas de decisão.
  • Bounty Hunter: Que busca mundos para explorar e descobrir.
  • Architect: Procura experiências que envolvam estratégia e preparação a longo prazo.
  • Bard: Que buscam experiências sociais e participar de aventuras em grupo.

Ao final do teste, o usuário tem a opção de compartilhar o resultado com a empresa para enriquecer a pesquisa. Defina sua motivação gamer e não esqueça de mandar para os amigos e compartilhar seus resultados.