Xbox   Playstation   Pc   Social

Criador de Yakuza começa novo estúdio

Mais veteranos da SEGA se uniram a ele

Por Diego Lima 24.01.2022 13H55

A empresa de tecnologia NetEase Games anunciou, nesta segunda-feira (24), um novo estúdio de jogos com o criador da série Yakuza, Toshihiro Nagoshi, que será chamado de Nagoshi Studio. O objetivo da desenvolvedora é oferecer títulos de alta qualidade para consoles mundialmente.

"Acredito que o primeiro passo para criar títulos de alta qualidade e entregar a essência do entretenimento com forte motivação começa com a criação de uma atmosfera aberta no estúdio", consta em comunicado oficial divulgado pelo Nagoshi Studio (traduzido via Gematsu).

"Isso significa ter discussões abertas que ignoram a antiguidade e a hierarquia. Isso significa não temer os erros, mas também não ter medo de corrigi-los e tratar as falhas como ativos. Isso significa não desistir de alcançar o ideal e lutar para se aproximar disso. Pode parecer tão simples, mas as coisas mais simples podem ser inesperadamente as mais difíceis de se fazer e, ao mesmo tempo, as mais importantes."

Nagoshi e o produtor Daisuke Sato deixaram a Sega e a Ryu Ga Gotoku em outubro de 2021. Eles agora são membros fundadores do Nagoshi Studio juntamente com vários outros veteranos da SEGA — o diretor Tachi Ushioda, o engenheiro Mitsunori Fujimoto, o programador Koji Tokieda e o designer Masao Shirosaki. Naoki Someya, Toshihiro Ando e Kazuki Hosokawa se juntam como artistas.

Enquanto o pai de Yakuza, Toshihiro Nagoshi, não lança novos jogos, confira o review do The Enemy sobre o mais recente título da série Yakuza. No texto, consta: "Daqui para frente, caso o pessoal do Ryu Ga Gotoku Studio esteja interessado em manter o estilo de RPG japonês ou retornar à pancadaria clássica - ou até seguir um caminho diferente -, me sinto confiante de que o espírito destes jogos ainda deve continuar pelo futuro próximo."