Silent Hill? Bloober Team é confirmado no Summer Game Fest

Lista atualizada de parceiros inclui também Bandai Namco e Atlus

Por Diego Lima 31.05.2022 13H30

A conta oficial do Summer Game Fest no Twitter divulgou uma lista atualizada com os parceiros confirmados em 2022. Nela, destaca-se a presença do Bloober Team, que foi confirmada em meio aos rumores do retorno de Silent Hill.

LEIA MAIS

Os últimos anos ficaram marcados por boatos a respeito do suposto retorno de Silent Hill, que nunca se confirmaram. Contudo, recentemente, novas informações a respeito de três supostos jogos foram divulgadas por diferentes pessoas que teriam fontes próximos aos projetos em questão.

Não há, até o momento, uma posição oficial da Konami a respeito do desenvolvimento de um novo Silent Hill. Em entrevista, o próprio CEO do Bloober Team, Piotr Babieno, deixou no ar se a empresa está ou não envolvida com um suposto remake de Silent Hill 2, que estaria sob responsabilidade do estúdio responsável por Blair Witch e Layers of Fear.

Em 16 de maio, o VideoGamesChronicle afirmou ter apurado rumores sobre o retorno de Silent Hill. Supostas fontes disseram ao site que a Konami conta com três títulos encaminhados: o Remake de Silent Hill 2, um game inédito da franquia principal e um jogo episódico da Annapurna Interactive.

Konami.

Pouco tempo antes disso, no dia 13, supostas imagens de Silent Hill vazadas por Dusk Gollem, usuário do Twitter conhecido por antecipar informações certeiras a respeito de alguns títulos da indústria, foi notificado pelo Twitter por infringir direitos autorais. Inevitavelmente, fãs passaram a se perguntar por que a Konami se preocuparia com essas imagens se não existisse jogo algum em desenvolvimento. 

Oficialmente, não há qualquer previsão real de anúncio para um novo Silent Hill. Contudo, todos os indícios apontam para o retorno da série. Para mais sobre jogos de terror, conheça a história por trás de Resident Evil Village.