Retro   Pc   Playstation   Xbox   Nintendo

Scorpion humano podia ser encontrado em Mortal Kombat 1

Game que deu início à série já mostrava Hanzo Hasashi sem máscara

Por Diego Lima 02.06.2022 17H10

O nome Hanzo Hasashi apareceu pela primeira vez em Mortal Kombat Mythologies: Sub-Zero. Foi no jogo de aventura protagonizado pelo rival de Scorpion, inclusive, que conhecemos o clã Shirai Ryu, ao qual Hasashi pertencia enquanto era vivo.

LEIA MAIS

Desde o primeiro jogo da série, Scorpion é descrito como um espectro do inferno. É por isso que o personagem tinha, lá no primeiro jogo, um crânio formado apenas por ossos quando tirava a máscara — sem carne, pele ou qualquer outra coisa normal.

Reprodução: Midway.

Talvez você se lembre de já ter visto o rosto humano do Scorpion muito antes dos jogos que vieram após o reboot, lançado em 2011. Isso pode soar improvável, mas é fato que muitos jogadores viram o rosto do ninja lá nos anos 1990. Pelo menos, de lado.

Ao zerar a torre do Mortal Kombat original, de 1992, com Scorpion, em qualquer plataforma, jogadores eram presenteados com uma tela que contava o desfecho da jornada do personagem após o fim daquele torneio. No Brasil, evidentemente, muitas pessoas não falavam inglês quando o jogo saiu, então, talvez essas telas finais tenham passado batidas por grande parte dos jogadores.

Reprodução: Midway.

De qualquer forma, na primeira tela do final de Scorpion, podemos ver o ninja sem máscara na forma humana. Infelizmente, o rosto dele não está tão nítido (afinal, estamos falando de um jogo do começo dos anos 1990). Ainda assim, é fato que o Scorpion humano já estava lá.

Para mais sobre a história de Scorpion, confira a biografia completa do ninja de Mortal Kombat, em que contamos a trajetória de Hanzo Hasashi do jogo original até os mais recentes.