A Amazon ganhou no teste de iniciativa e revelou o próximo suplemento de Dungeons & Dragons antes da hora: Explorer's Guide to Wildemount é um guia completo para jogar D&D no mundo de campanha do programa Critical Role, mais popular live stream de RPG da atualidade.

Escrito pelo ator e dublador Matt Mercer, que serve como GM do grupo, o guia de Wildemount traz novas opções de personagem, subclasses, novas magias, itens mágicos, monstros inéditos e, claro, descrições detalhadas dos reinos e regiões de Wildemount, com ganchos para aventuras em cada um deles.

Outra novidade é o sistema de crônicas heroicas para geração de personagem, que promete ajudar na hora de inventar a história por trás do seu aventureiro. Quatro aventuras para iniciantes completam o livro, que sai em 17 de março, nos EUA.

Um mundo em guerra

Wildemount é um continente no mesmo mundo de fantasia de Tal'Dorei, cenário da primeira campanha do Critical Role, e muito inspirado na Europa oriental do mundo real: há um Império com elementos da Rússia do século XV, outro baseado na Romênia do século XIII e, nas bordas, regiões que lembram a península ibérica, por exemplo.

A descrição de Wildemount na Amazon (que ainda não tem a capa do livro) ressalta a guerra entre o Império Dwendalian e a dinastia Kryn, e a busca heroica por meios de acabar com o conflito que está devastando o continente.

Formado por um grupo de sete atores e dubladores de games, como Ashley Johnson (a Ellie de The Last of Us), Laura Bailey (a Kait de Gears of War) e Matthew Mercer (o McCree de Overwatch) entre outros, o Critical Role transmite suas partidas de RPG na Twitch, onde alcança cerca de 500 mil visualizações em cada sessão.

critical-role
Anna Azarov/Critical Role

O sucesso do grupo, que está transmitindo sua segunda campanha de D&D atualmente, chamou a atenção de outras mídias, e suas aventuras vão ganhar uma série animada na Amazon Prime ainda este ano.

Não é a primeira vez

Wildemount é o cenário da segunda campanha de RPG do Critical Role. A primeira campanha, Tal'Dorei, também foi publicada como suplemento de D&D, mas pela editora Green Ronin, alguns anos atrás.

Antes do cenário de campanha do Critical Role, a Wizards of the Coast já havia publicado Aquisitions Incorporated, suplemento de D&D baseado na campanha de RPG do site Penny Arcade, também transmitida via live streaming.

Na Amazon brasileira, a pré-venda do guia de Wildemount sai por R$ 167,45. Até o momento não há previsão do lançamento do livro no Brasil.