Nintendo   Xbox   Playstation   Pc   Retro

Nova coletânea de jogos da Disney traz Rei Leão, Mogli e duas versões de Aladdin

Disney Classic Games Collection chega até o fim do ano para PC e consoles

Por Victor Ferreira 23.09.2021 13H30

Após vazamentos e rumores, a Nighthawk Games e a Disney finalmente anunciaram oficialmente uma nova coletânea de jogos clássicos da empresa dos anos 1990, a Disney Classic Games Collection: Aladdin, The Lion King, and The Jungle Book.

Essa coleção é uma versão expandida da Disney Classic Games: Aladdin and The Lion King lançada em 2019, que contava com o jogo do Rei Leão e apenas a versão do Mega Drive de Aladdin.

A nova coletânea agora também conta com a versão de Aladdin para o Super Nintendo, que apesar de ser geralmente considerada não tão boa quanto a contraparte da Sega, é notável por ter sido desenvolvida pelo lendário Shinji Mikami, antes de mudar os rumos de sua carreira ao chefiar outro projeto: Resident Evil.

Nighthawk Games/Divulgação

(Caso tenha curiosidade em saber, o próprio Mikami acha a versão de Mega Drive melhor)

Além disso, um novo título foi adicionado à coletânea: The Jungle Book, adaptação do desenho animado Mogli - O Menino Lobo, também dividido entre as versões de Mega Drive e Super Nintendo, que apesar de ter mecânicas de gameplay semelhantes, contam com level design significativamente diferentes.

A nova Disney Collection também promete trazer as versões portáteis de todos os jogos, além de trazer melhorias gráficas e de performance aos games. Novas funcionalidades e elementos de qualidade de vida também foram incluídas no pacote, incluindo a possibilidade de "rebobinar" e voltar o game em alguns segundos para corrigir algum erro de comando, incluindo golpes e saltos mal feitos.

O pacote também traz mais informações sobre o por trás das cenas do desenvolvimento dos games, assim como as trilhas sonoras de cada game.

Disney Classic Games Collection: Aladdin, The Lion King, and The Jungle Book chega até o fim de 2021 para PC, PS4, Xbox One e Nintendo Switch.