The Last of Us: Remake pode chegar ainda em 2022, indicam insiders

Last of Us Parte 2 também deve receber um Director's Cut neste ano

Por Victor Ferreira 06.01.2022 13H27

De acordo com o insider Tom Henderson, conhecido por suas fontes e informações confiáveis na indústria de games, o suposto remake de The Last of Us deve ser lançado na segunda metade de 2022.

"Já ouvi de várias pessoas agora que o remake de TLOU está quase terminado e pode ser lançado na outra metade de 2022", escreveu em seu Twitter.

O site VGC corroborou as informações de Henderson, declarando que essas informações batem com as de suas próprias fontes.

O remake de The Last of Us ainda não foi anunciado oficialmente pela Sony, mas sua existência já foi aludida por uma matéria da Bloomberg publicada em abril de 2021 falando sobre os bastidores de sua divisão de games, incluindo a decisão de não desenvolver uma sequência para Days Gone.

Além disso, Henderson também indicou que a sequência do jogo original, The Last of Us Parte II, deve ganhar uma Director's Cut, mas ainda não tem uma previsão de lançamento exata.

A mesma coisa com o modo multiplayer do game, que pode ter sido até expandido para um jogo próprio de acordo com o VGC.

Lançado em 2013, The Last of Us conta a história de Joel, um contrabandista que vive em um mundo pós-apocalíptico em que a humanidade foi devastada por uma mutação do fungo cordyceps.

Enquanto sobrevive às condições deste mundo, Joel é contratado para proteger Ellie, uma jovem adolescente que é imune aos efeitos do fungo, levando-a por uma jornada pelo território dos EUA para criar uma possível cura para a doença.

O jogo foi aclamado em seu lançamento, assim como sua sequência, lançada em 2019. A narrativa do game está sendo adaptada como série para a HBO, estrelando Pedro Pascal como Joel e Bella Ramsey como Ellie.