Suposta imagem de protótipo do PlayStation 5 é falsa

Imagem surgiu em site russo e tem circulado nas redes

Por Bruno Silva 28.11.2018 13H47

Supostas imagens de um protótipo do próximo PlayStation que tem circulado desde a última terça-feira (27) em redes sociais são falsas.

As imagens foram publicadas pelo site russo Rozetked, que é conhecido por vazamentos de aparelhos. Horas depois, a veracidade das fotos foi desmentida pela própria publicação.

As fotos, que você confere abaixo, mostram um console com bordas arredondadas e um design que remete ao estilo visual do PlayStation 4. Também é possível ver um menu de segurança, similar ao do PS4, com o comando "Reiniciar o PS5" entre as opções.

Oficialmente, a Sony não deu informações sobre um próximo PlayStation, mas já admite que o PS4 está entrando na fase final de sua vida útil.

Já os rumores sobre um eventual PlayStation 5 estão a todo vapor: supostos kits de desenvolvimento já estariam nas mãos dos desenvolvedores - a Square Enix estaria entre os estúdios que já produzem games para o console - e as principais apostas sobre as datas de lançamento vão do fim de 2019 até meados de 2020.

No Enemy Zone, conversamos sobre os eventuais próximos consoles da Sony e da Microsoft - confira o debate: