[Atualização 16h40] Após a publicação desta nota, Call of Duty: Black Ops 4 foi anunciado oficialmente pela Activision [Fim da atualização]

A próxima geração do console da Sony ainda é uma incógnita, mas os primeiros passos para sua chegada já podem estar sendo dados pela fabricante, sugere um novo rumor ventilado nesta semana.

Segundo Marcus Sellars, o kit de desenvolvimento do PlayStation 5 já teria sido enviado para os primeiros estúdios no começo deste ano para experimentação.

Ainda não há qualquer confirmação de que isso tenha realmente acontecido, mas Sellars tem mantido um bom histórico de vazamentos da indústria neste começo de ano, o que dá força ao rumor.

Foi ele, por exemplo, que afirmou que a edição deste ano de Call of Duty seria Black Ops 4, vazamento que, desde então, foi corroborado por uma listagem de uma varejista americana e por um boné de um atleta da NBA.

Ele também foi responsável por informar a realização do Nintendo Direct desta quinta-feira  (08) antes mesmo da divulgação oficial da Big N.

Vale lembrar que o envio de kits de desenvolvimento não necessariamente significa que o PlayStation 5 esteja pronto. Tradicionalmente, estes sistemas são apenas hardwares especializados ou protótipos desenhados para emular as características de uma máquina específica – permitindo que desenvolvedores experimentem o que deverá vir por aí no futuro para planejar suas estratégias com antecedência.