O tão aguardado PlayStation 5 pode ser lançado no fim de 2019, de acordo com a consultoria japonesa Ace Economic Research Institute (via DualShockers).

A data está em um relatório divulgado no último domingo (19), que chega até a utilizar o termo "PS5" para falar do suposto novo aparelho.

De acordo com outro analista ouvido na reunião, há uma preocupação em fabricantes como a Murata Manufacturing e a TDK sobre como a chegada de um eventual PS5 poderia causar uma escassez de capacitores de cerâmica (MLCC).

Estes componentes, que também estariam sendo utilizados na fabricação de carros e de vinduros smartphones com suporte ao 5G, poderiam causar uma escassez de abastecimento que comprometeria a capacidade da Sony de colocar no mercado quantidades suficientes de um aparelho para seu lançamento.

A informação contradiz uma entrevista publicada em maio na qual executivos da empresa afirmaram que o próximo PlayStation deve levar pelo menos três anos para chegar ao mercado.

Entre os poucos rumores acerca do suposto PS5, está a utilização de chips da AMD. A empresa ainda não falou abertamente sobre estar produzindo um console de nova geração, ao contrário da Microsoft, cujo próximo console tem o codinome "Scarlett".