Call of Duty Modern Warfare: Quem é Ghost

Saiba mais sobre o personagem misterioso Simon Riley

Por Matheus Oliveira 11.07.2022 17H32

Call of Duty: Modern Warfare 2, continuação do reboot da série da Activision e Infinity Ward, trará consigo alguns dos personagens mais adorados da franquia, como Soap, Price e o misterioso Simon Riley. Veja aqui mais detalhes sobre a origem de Ghost.

LEIA MAIS

Ghost apareceu como um personagem misterioso em Modern Warfare 2, de 2009. Desde então, virou uma das figuras mais icônicas da franquia, com a icônica máscara de caveira, os óculos e a identidade secreta.

Reprodução: Activision

Na trilogia original, Ghost é morto ainda no segundo jogo, traído por Shepherd, um dos chefes da Taskforce 141. Mas sua história tem mais detalhes sobre os quais poucos têm conhecimento.

Ghost foi apresentado em quadrinhos publicados pela Activision e Infinity Ward antes do lançamento de Modern Warfare 2. Neles, é contada a história de Simon Riley, nome verdadeiro de Ghost.

Reprodução: Activision

Nos quadrinhos, é contado que Riley cresceu em uma família disfuncional, com um pai torturador e um irmão que o atormentava, ambos usando uma máscara de caveira. Mais tarde, o agente, já parte do exército britânico, é mandado em uma missão para capturar um líder de cartel chamado Manuel Roba.

Riley acaba capturado pelo criminoso, que também utilizava maquiagem de caveira para intimidar rivais. Após escapar, Riley volta para a Inglaterra apenas para encontrar a família morta pelas mãos de um ex-companheiro de exército, por ordens de Roba.

Riley encontra o responsável e o mata, destruindo o prédio em que estava no processo e deixando para trás suas identificações (as famosas “dog tags”), fingindo a própria morte e dando origem a Ghost, nome pelo qual passou a atender.

Reprodução: Activision

Na história em questão, Ghost explica que usa a máscara em homenagem a um amigo que morreu e a teoria já concretizada é de que o amigo seria o antigo Simon Riley, cuja identidade foi deixada para trás.

Pelo mostrado ao fim do reboot da série e também nos trailers de Modern Warfare 2, Simon “Ghost” Riley está de volta, com a mesma máscara de caveira que se tornou marca registrada e também os mistérios por trás de sua identidade.

Se existirá um novo mistério em volta do personagem ou não, os fãs terão de esperar para ver. Call of Duty: Modern Warfare 2 chega em 28 de outubro de 2022 para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X e S e PC.