Xbox   Playstation   Pc

Ubisoft Singapura é investigada por autoridades locais

Órgão de fiscalização teria recebido centenas de denúncias

Por Diego Lima 17.08.2021 16H33

A Ubisoft Singapura, responsável pelo conturbado desenvolvimento de Skull & Bones, está sendo investigada por autoridades locais após denúncias de funcionário feitas anonimamente a respeito de discriminação e assédio sexual.

De acordo com o jornal The Straits Times (via VG247), um órgão de fiscalização do trabalho de Singapura conhecido como A Aliança Tripartite para Práticas de Trabalho Justas e Progressivas (Tafep, na sigla em inglês) recebeu uma série de reclamações sobre más condutas no ambiente de trabalho.

Recentemente, o Kotaku publicou uma extensa matéria sobre problemas internos do estúdio, que iam desde a falta de liderança no desenvolvimento de Skull & Bones até o estresse a que os funcionários eram submetidos por, muitas vezes, nem saberem no que deveriam estar trabalhando, de fato.

A reportagem do The Straits Times indica que, sob investigação, a empresa terá de apurar as alegações internamente, o que inclui entrevistar testemunhas e vítimas. O Tafep também exigirá que novas políticas sejam adotadas para evitar que mais problemas aconteçam.

Caso seja descoberto que a Ubisoft Singapura violou a Estrutura de Consideração Justa do Ministério da Mão de Obra de Singapura, o estúdio pode não ter mais permissão para criar vistos de trabalho para estrangeiros ou mesmo renovar os que já existem.

O desenvolvimento de Skull & Bones, principal projeto da Ubisoft Singapura, começou em 2013, quando o jogo ainda era apenas uma expansão planejada para Assassin's Creed IV: Black Flag. Posteriormente, o projeto se tornou um spinoff parecido com um MMO chamado Black Flag Infinite. Por fim, surgiu a marca que conhecemos atualmente: Skull & Bones. 

A princípio, o lançamento era esperado para o final de 2018. Depois, algum momento de 2019. Após esse prazo, março de 2020 se tornou a nova janela. Depois de mais uma mudança, março de 2022. Atualmente, a previsão é para março de 2023.