Pc

Tencent adquire Sumo Digital Group por US$ 1,3 bilhão

Empresa do Reino Unido responsável por Crackdown e Sackboy agora pertence a Tencent

Por Julia Macalossi 19.07.2021 13H27

A Tencent anunciou nesta segunda-feira (19) a compra da gigante e antiga Sumo Digital Group por US$1,3 bilhões.

A Sumo Digital Group foi fundada em 1984 como Infogrames Studios, e é uma das empresas de jogos mais antigas e grandes de toda a indústria do Reino Unido, a única que conseguiu trabalhar de perto com Microsoft, Nintendo, SEGA e Sony.

Mais conhecidos por jogos como Sackboy: A Big Adventure, Forza Horizon 4 (Steam), Forza Horizon 2 (Xbox 360), LittleBigPlanet 3, Crackdown 3, Sonic Team Racing, Hood: Outlaws & Legends, eles também são donos do estúdio de Dear Esther, Everybody’s Gones to the Rapture, Amnesia e Little Orpheus.

De acordo com o comunicado publicado pela Tencent, a Sumo Digital e todos seus estúdios continuarão trabalhando nos seus 40 atuais projetos, onde Atomhawk, inclusive, está ajudando no desenvolvimento de Halo Infinite para a 343 Industries, e outros.

A oportunidade de trabalhar com a Tencent é algo que não podemos perder”, comentou Carl Cavers, CEO do estúdio, em comunicado oficial. “Dará uma nova dimensão a Sumo, apresentando-nos oportunidades para marcarmos verdadeiramente essa incrível indústria, de formas que anteriormente estavam fora do nosso alcance.

É certo que a Tencent possui um dos maiores domínios na indústria de games atualmente, contando com 30 estúdios internos e mais de 80 empresas de jogos na qual investiram. 

Aparentemente, segundo rumores, a empresa tem interesse em comprar toda a Crytek, além de aumentar sua participação de ações em empresas como Ubisoft e Take-Two Interactive. Além do interesse, também, na EA, onde procuraria aumentar sua aproximação com Battlefield e FIFA.