Pc   Playstation   Xbox   Nintendo

Sonic Frontiers: Gameplay revela exploração do mundo aberto

Prepare-se para deslizar em muitos canos

Por Diego Lima 01.06.2022 15H16

Sonic Frontiers, próximo jogo da franquia, com o qual a SEGA espera agradar os críticos, foi um mistério por muito tempo. Entretanto, em um vídeo de gameplay divulgado nesta quarta-feira (1), pudemos ver o ouriço azul explorando o mundo aberto.

SEGA.

Como você pode conferir no topo da página, o gameplay em questão foi divulgado pelo IGN. O vídeo, com 7 minutos de duração, vem após a divulgação de um teaser, que apresentou as primeiras imagens de gameplay.

Nitidamente, o mundo aberto terá canos espalhados por todos os lados. Sonic poderá deslizar por essas estruturas para ganhar velocidade e alcançar pontos específicos do mapa enquanto coleta moedas.

LEIA MAIS

O mascote da SEGA também poderá usar turbos que parecem ser temporários para correr e até mesmo escalar. Ao pular por arcos espalhados pelo mapa, Sonic ainda ganhará mais um bônus de velocidade.

SEGA.

Diante de inimigos ou objetos, a nosso querido ouriço pode ainda correr em volta daquilo em que está mirando para desenhar formas com o rastro deixado pela velocidade dele. Essas formas levantam os inimigos e permitem combos aéreos durante os combates.

Alguns enigmas também serão encontrados espalhados pelos cenários. Um deles, por exemplo, exige que Sonic suba em uma plataforma com alguns quadradinhos coloridos e ande por cima deles. A cada quadrado alcançado a luz se apaga. A ideia é apagar todos os quadradinhos luminosos de maneira contínua. Se, ao final, algum quadrado ficar isolado e exigir que Sonic ande pelos apagados, a missão falha.

Parece que Sonic Frontiers será completamente diferentes de tudo o que vimos na franquia até então. Por enquanto, não há informações sobre a história ou quais personagens da série estarão disponíveis.

Sonic Frontiers será lançado ainda em 2022 para PS5, Xbox Series, PS4, Xbox One, Nintendo Switch e PC.