Em qualquer discussão sobre entretenimento, existem aqueles que se preocupam com a opinião da crítica ou desprezam observações feitas por supostos especialistas. No caso de Sonic Frontiers, a SEGA parece bastante interessada no que as análises dirão.

Sonic chapado em Frontiers.
SEGA.

Com lançamento previsto para o final de 2022, ainda sem uma data definida, nos consoles PS5, Xbox Series, PS4, Xbox One e nos computadores, Sonic Frontiers promete ser o jogo mais ambicioso na história da empresa. Desta vez, o Ouriço Azul passeará por grandes "Zonas Abertas" em vez de se limitar à tradicional divisão por fases.

Durante reunião com analistas e investidores sobre as metas do jogo (via VideoGamesChronicle), Haruki Satomi, o CEO da Sega Sammy, confirmou que a empresa espera obter bons resultados em agregadores de análises, como o Metacritic, um dos principais quando falamos em jogos.

LEIA MAIS

"Nós definimos metas internas, pois a correlação entre pontuações das organizações de avaliação externa e as vendas é alta na Europa e na América do Norte", disse Satomi. "Se o jogo alcançar alta pontuação, poderá se tornar um título obrigatório e, possivelmente, gerar sinergia com as vendas, por isso estamos trabalhando duro para melhorar a qualidade do jogo em relação às vendas para a temporada de festas."

Sonic correndo.
SEGA.

Takashi Iizuka, líder do Sonic Team, já havia dito que gostaria do impacto de Sonic Frontiers ser semelhante ao de Sonic Adventure, a última subsérie de Sonic a ser, de forma geral, bastante elogiada tanto por público quanto por crítica.

Por enquanto, existe apenas um trailer de Sonic Frontiers disponível para todos os fãs. Ninguém, seja no Brasil ou fora, pôde testar o game e dizer se segue em uma direção diferente dos últimos não tão bem sucedidos jogos 3D.