Nintendo   Xbox   Playstation   Pc

GTA Trilogy: Rockstar pede desculpas por lançamento desastroso

Produtora promete atualização para corrigir problemas "nos próximos dias"

Por Victor Ferreira 19.11.2021 17H09

Grand Theft Auto: The Trilogy — The Definitive Edition teve um lançamento que pode ser definido no mínimo como "complicado", tornando-se memético quase imediatamente devido a bugs e problemas técnicos dos mais diversos tipos.

Agora, mais de uma semana depois do jogo chegar às lojas (e sair, no caso do PC), a Rockstar Games finalmente se pronunciou, pedindo desculpas pelos problemas da coletânea e prometendo melhorar a perfomance em seu site oficial.

"Primeiro, gostaríamos de pedir desculpas sinceras para todos que encontraram problemas jogando estes jogos", diz a mensagem. "A série Grand Theft Auto — e os jogos que compõem esta icônica trilogia — são tão especiais para nós como sabemos que são para fãs ao redor do mundo. A versão atualizada desses jogos clássicos não foram lançados em um estado que encontra nossos próprios níveis de qualidade, ou os níveis que nossos fãs esperam."

A empresa declarou que tem planos de lançar diversas melhorias para o jogo no futuro próximo, a começar por um update que será lançado "nos próximos dias". Não só isso, as antigas versões dos jogos voltarão ao PC.

Rockstar Games/Divulgação

"Vamos adicionar as versões de PC clássicas de Grand Theft Auto III, Grand Theft Auto: Vice City e Grand Theft Auto: San Andreas de volta à Rockstar Store em breve como um pacote. Não só isso, todos que compraram Grand Theft Auto: The Trilogy – The Definitive Edition para PC na Rockstar Store até 30 de junho de 2022 receberão essas versões clássicas em sua biblioteca da Rockstar Games Launcher sem custo adicional. Vamos atualizar todos assim que eles estiverem de volta à Rockstar Store."

O comunicado também reforça ao público a não atacar e assediar desenvolvedores e funcionários da Rockstar em redes sociais.

"Novamente, gostaríamos de agradecer a todos por sua paciência e compreensão enquanto trabalhamos nessas atualizações para garantir que esses jogos atinjam o alto nível esperado por todos."

GTA: The Trilogy — The Definitive Edition está disponível para PC, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S e Nintendo Switch. Ao menos, o jogo conta com legendas em português do Brasil, e San Andreas está disponível para assinantes do Xbox Game Pass.