Xbox   Playstation   Mobile   Pc

eFootball chega no dia 30 de setembro para consoles e PC

Jogo gratuito será lançado com modos e times limitados, com atualizações especiais no futuro

Por Julia Macalossi 02.09.2021 10H35

eFootball - a série anteriormente conhecida como PES (ou Winning Eleven, se você for ainda mais nostálgico) - chegará dia 30 de setembro para Playstation 4, Playstation 5, Xbox One, Xbox Series e PC, em uma versão sem alguns conteúdos importantes que serão adicionados ao longo do tempo. 

A Konami já havia anunciado que o jogo seria “basicamente uma demo” no lançamento, com times e modelos limitados e sem microtransações.

Além de anunciar a data de lançamento, Seitaro Kimura, produtor da série, deixou uma mensagem na qual confirma que eFootball 2022 é o nome oficial do jogo e que o lançamento é apenas o pontapé inicial. 

Segundo ele, os meses seguintes serão marcados por atualizações gratuitas com novidades como jogo cruzado e compatibilidade com comandos na versão mobile.

Vale lembrar que apesar dos conteúdos gratuitos, o jogo também terá alguns conteúdos extras pagos, como o modo Master League, que será vendido separadamente como uma DLC, assim como alguns outros modos offline.

Recentemente, a Konami também revelou um novo trailer para seu jogo, mostrando algumas das melhorias visuais que fez nele. A empresa introduziu um novo sistema chamado Motion Matching”, que diz tornar mais fluídos e naturais os movimentos do jogo.

A primeira grande atualização do jogo chega no outono e implementará novos modos de jogo, novos jogadores e ainda a possibilidade de escolher uma equipe base a partir de 600 clubes licenciados.

No lançamento, os jogadores poderão contar com pelo menos 9 times que são parceiros da Konami: Barcelona, Bayern de Munique, Juventus, Manchester United, Arsenal, Corinthians, Flamengo, São Paulo e River Plate.