Xbox   Playstation   Pc

Assassin's Creed Infinity não será free-to-play, diz Ubisoft

CEO Yves Guillemot dá mais detalhes sobre ambicioso novo projeto

Por Victor Ferreira 28.10.2021 15H22

Durante uma reunião com investidores realizada nesta quinta-feira (28), o CEO da Ubisoft, Yves Guillemot, deu mais detalhes sobre Assassin's Creed Infinity, o ambicioso novo jogo da franquia. Especificamente, o executivo declarou que ele não será free to play.

"Ele não será free to play, e este jogo terá muitos elementos narrativos nele", disse (via VGC).

"Vai ser um game bem inovador, mas terá o que jogadores já esperam de todos os jogos de Assassin's Creed, todos os elementos que eles amam para tê-los logo do começo."

"Será um jogo gigante, mas com muitos elementos que já existem nos games que publicamos no passado."

Anunciado oficialmente em julho após uma reportagem da Bloomberg, Assassin's Creed Infinity reúne os estúdios Ubisoft Montreal (de Origins e Valhalla) e Quebec (de Odyssey) em um novo jogo que promete ser massivo e ambicioso.

Embora a Ubisoft em si não tenha dado maiores detalhes sobre o projeto, de acordo com a Bloomberg a ideia de Infinity é criar um jogo como serviço que irá reunir diferentes aventuras em momentos históricos e localizações distintas. O jogo ganharia novos capítulos por meio de atualizações ao longo dos anos. Apesar dos diferentes cenários e períodos, Assassin 's Creed Infinity apresentaria histórias coesas e conexas.

O projeto teria, nos planos da Ubisoft, lançamento para um futuro ainda distante. A ideia acabou atrasada por conta das denúncias de assédio dentro da empresa. Funcionários relataram casos de assédio sexual e abuso de poder por parte de parte de liderança da publisher.

Por enquanto, não há maiores informações sobre o lançamento ou plataformas de Assassin's Creed Infinity — que, vale notar, é um codinome para o projeto, e pode nem ser o nome final do game.