Pc   Playstation   Xbox   Nintendo

Alien: Novo jogo single-player de ação e terror é anunciado

Conhecido no momento apenas como “Aliens”, o título chegará para consoles, PC e VR

Por Helena Nogueira 15.07.2022 10H05

Um novo jogo de Alien está em desenvolvimento. Por meio de seu site oficial, a Survios, de The Walking Dead: Onslaught e Westworld: Awakening, revelou que fechou parceria com a 20th Century Fox para criar um novo game single-player de ação e terror “intenso” da franquia para consoles, PC e VR. Conhecido no momento apenas como “Aliens”, o título terá uma história original que se passa entre o primeiro filme de Alien e Aliens, o Resgate.

LEIA MAIS

Em uma página dedicada, a Survios deu poucos detalhes sobre o projeto, ilustrado por uma imagem de três Aliens em meio a névoa. Sobre a história do game, a desenvolvedora revelou apenas que os jogadores assumirão o papel de um “veterano fortificado pela batalha que quer se vingar dos Xenomorfos”.

Aliens está sendo desenvolvido na Unreal Engine 5 e, além de chegar para consoles (ainda não especificados) e PC, o jogo também estará disponível para VR. Ou seja, o estúdio deve estar trabalhando para garantir que o game seja satisfatório tanto como uma experiência tradicional quanto em realidade virtual.

De fato, a Survios é conhecida por seus trabalhos com títulos para VR. A desenvolvedora é responsável por jogos como Creed: Rise to Glory, The Walking Dead Onslaught, Westworld: Awakening, Electronauts e Sprint Vector, então não é de se surpreender que Aliens também terá uma versão para realidade virtual.

Mais informações sobre o projeto serão reveladas pelas Survios em um painel da 20th Century Fox em 21 de julho na Comic-Con de San Diego, nos Estados Unidos. Por tanto, em breve teremos mais informações sobre o título. 

Reprodução: Cold Iron Studios

O último jogo de Alien a ser lançado é Aliens: Fireteam Elite, jogo co-op de ação e sobrevivência que chegou em agosto de 2021 para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC.