Esports   Pc

As 10 melhores jogadas de League of Legends de todos os tempos

Pentakills, reviravoltas, Ults e outros momentos impressionantes

Por Jessica Pinheiro 08.10.2019 15H00

Pode não parecer, mas League of Legends (LoL) já está na atividade já quase 10 anos. O jogo foi lançado em 27 de outubro de 2009, mais especificamente e, desde sua chegada, muita coisa mudou; tanto no game em si quanto no cenário de esportes eletrônicos.

Hoje, o multiplayer online battle arena (MOBA) da Riot Games é um dos principais jogos para computadores e um dos precursores dos campeonatos profissionais de videogames. De lá pra cá, inúmeros torneios regionais e mundiais surgiram e, com eles, acumularam-se jogadas inesquecíveis.

Com a aproximação dos 10 anos de LoL, reunimos aqui as 10 melhores jogadas de todos os tempos. Abaixo, você confere quais foram essas plays, onde elas aconteceram e com quem, além de um vídeo e uma breve explicação do que ocorreu. Vem com a gente:

INTZ vs. EDward Gaming (Worlds 2016): O Lee Sin de Revolta

A INTZ e a EDG se enfrentaram durante o Worlds 2016 e, um dos grandes destaques em termos de jogadas foi Gabriel "Revolta" Henud Cresci. O jungler do time brasileiro jogou de maneira implacável com seu Lee Sin.

Origen vs. SK Telecom T1 (Worlds 2015): Fugir é uma arte

No Worlds 2015, Paul "sOAZ" Boyer fez uma jogada que ficou conhecida não pela sua habilidade e técnica ao massacrar oponentes do time inimigo... mas sim por saber fugir no momento certo.

Após se meter em uma completa confusão com os jogadores da SKT, sOAZ parecia não ter mais chances, até que conseguiu se afastar e teleportar, surpreendendo o público.

ROX Tigers vs. SK Telecom T1 (Worlds 2016): PraY & Peanut

Han "Peanut" Wang-ho e Kim "PraY" Jong-in brilharam nas semifinais do Worlds 2016. 
Isso porque a dupla da ROX assegurou terreno quando só sobraram os dois e, juntos, derrotaram os outros quatro campeões da SKT.

Griffin vs. SK Telecom T1 (LCK Spring 2019): Backdoor

Apesar de a Griffin estar a beira da derrota contra os veteranos da SKT, a equipe executou um backdoor impecável.

Primeiro, o jungler da Griffin, Lee "Tarzan" Seung-yong e sua Evelynn, passaram pelos portões da base da SKT. Após abrir brecha para seus companheiros invadirem a área, ele focou em lidar com Kim "Khan" Dong-ha.

Enquanto isso, o Yorick de Choi "Sword" Sung-won e a Irelia de Jeong "Chovy"Ji-hoon entraram e destruíram o Nexus da SKT, garantindo vitória.

Royal Club vs. Oh My God (Worlds 2013): A Vayne de Uzi

A fama da Vayne de Jian "Uzi" Zi-Hao a procede. O atirador do Royal Club mostrou isso muito bem contra o time Oh My God durante o Worlds 2013.

Na ocasião, Uzi flanqueou a OMG enquanto este último enfrentava seu time, o Royal Club.

Após se aproximar e atacar os oponentes por trás, Uzi ficou dando kite nos inimigos e ainda sobreviveu graças ao suporte de sua equipe.

EDward Gaming vs. SK Telecom T1(Worlds 2017): A Orianna de Faker

Na Fase de Grupos do Worlds 2017, embora a SKT estivesse com menos 10K de ouro; a equipe não se deu por vencida e executou o famoso "wombo-combo", garantindo a derrota da EDG com uma belíssima jogada em conjunto.

SK Telecom T1 vs. KT Bullets (Hot6 Champions Summer 2013): Faker vs. Ryu

O 1x1 de Lee “Faker” Sang-hyeok contra Ryu Sang-wook ainda hoje é uma das jogadas mais lembradas da história de League of Legends.

Na grande final do Hot6 Champions Summer, ambos estavam jogando de Zed, mas foi Faker quem mostrou como verdadeiramente se usa o campeão, quando derrotou Ryu.

ahq e-Sports Club vs Samsung White (Worlds 2014): The best bot lane

A Fase de Grupos do Worlds 2014 contou com a jogada icônica de outro duo.

Considerada a melhor dupla do LoL por muitos, Gu "imp" Seung-bin e Cho "Mata" Se-hyeong executaram uma bot lane perfeita.

Após sofrer um gank, a dupla se encheu de coragem e conseguiu um double kill, virando o jogo para eles.

Cloud9 vs. Fnatic (Worlds 2015): Pentakill do Balls

O jogador An "BalIs" Van Le foi o grande protagonista de um pentakill durante o Worlds 2015. Usando Darius, o top laner da C9 massacrou a equipe da FNC com seu Colosso.

ROX Tigers vs. SK Telecom T1 (Worlds 2016): A flecha lendária de PraY

A SKT e a ROX se enfrentaram na semifinal do Worlds 2016.

Os jogadores Kim "PraY" Jong-in e Lee "Kuro" Seo-haeng, da ROX, avançaram para a base da SKT enquanto os demais lutavam na rota do meio.

Então, o top laner da SKT, Lee "Duke" Ho-seong, que estava na rota inferior, iniciou um teleporte para conseguir defender sua base. 

Antecipando isso, PraY usou a Ult de Ashe, conseguindo impedir que o Ekko de Duke se teletransportasse.

Com isso, a ROX ganhou tempo e destruiu o Nexus da SKT.

Counter Logic Gaming vs. Royal Never Give Up (Mid-Season Invitational 2016): A grande reviravolta

Durante a Fase de Grupos da MSI 2016, a Royal Never Give Up estavam com vantagem com 15K a mais de ouro que o time da CLG.

Todavia, nos últimos momentos, tudo mudou e a CLG virou o jogo derrotando toda a equipe da Royal NGU; com destaque para Trevor "Stixxay" Hayes que executou um kite perfeito com sua Kalista.