Com dez anos de história, o League of Legends conquistou milhões de fãs com seu cenário competitivo. Premiações milionárias, jogadas absurdas e uma produção de altíssima qualidade garantiram que o eSport ganhasse relevância internacional.

Nada disso seria feito sem os jogadores profissionais, que alcançaram a reputação de estrelas e são figuras importantíssimas para o cenário.

Em homenagem aos dez anos do MOBA, o The Enemy selecionou um time dos sonhos do LoL mundial. Confira:

Topo: Paul "sOAZ" Boyer

Autor da “fuga” mais famosa na história do LoL mundial, sOAZ esteve com a Fnatic durante a campanha de vice-campeonato no último Mundial. Infelizmente para o francês, sua outra medalha de prata em mundiais veio justamente contra a Fnatic, que venceu sua equipe, a against All Authority por 2 a 1.

Riot Games

Caçador: Bae "Bengi" Seong-woong

Por mais que não seja uma referência ao se falar em abates, Bengi comprovou sua qualidade ao ser peça fundamental nos três títulos mundiais da SKT T1 - não é coincidência que a equipe não venceu nenhum Worlds desde sua saída.

Riot Games

Meio: Lee "Faker" Sang-hyeok

Com três títulos mundiais nas costas, Faker é amplamente reconhecido como o melhor jogador de todos os tempos. Os números falam por si só: além do tri mundial, Faker possui duas taças de Mid-Season Invitational e oito títulos nacionais na Coreia do Sul.

Riot Games

Atirador: Jian "Uzi" Zi-Hao

Apesar de ainda não ter vencido um Mundial e de ter passado por problemas graças a seu comportamento tóxico, Uzi é provavelmente o Atirador mais habilidoso que já passou pelo Rift. Com um título de MSI e uma medalha de ouro nos Jogos Asiáticos, o principal jogador da Royal Never Give Up terá mais uma chance de chegar ao topo do mundo em 2019.

Riot Games

Suporte: Cho "Mata" Se-hyeong

Capitão da maioria dos times pelos quais passou, Mata já rodou entre os principais times do cenário de League of Legends: campeão mundial com a Samsung White, ele também já venceu a LPL com a Royal Never Give Up e agora faz parte da SKT T1, o mesmo time de Faker.

Riot Games