A Riot Games revelou nesta semana que a grande final da segunda etapa do Campeonato Brasileiro de League of Legends deste ano bateu o recorde histórico de audiência do torneio, com um pico de 316 mil espectados simultâneos nas plataformas proprietárias da companhia, incluindo canais do YouTube e Twitch.

O resultado representa um crescimento de mais de 40% se comparada à final da segunda etapa do ano anterior.

Além da transmissão pela internet, o jogo pode ser assistido ao vivo na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro, onde um público de mais de 9 mil pessoas marcou presença para acompanha o embate entre Flamengo eSports e INTZ e-Sports Club.

Sabíamos que a escolha do Rio de Janeiro, uma das comunidades mais apaixonadas do League of Legends no Brasil, faria da nossa Final uma grande festa”, afirmou Carlos Antunes, diretor de Esports da Riot Games no Brasil.

Além disso, atingimos recordes de audiência durante a transmissão, tanto em canais digitais como pela televisão por assinatura, o que comprova a importância dos Esports e a força da comunidade de League of Legends no Brasil”, completa o executivo.

extras/capas/foda_OSyjjEd.png
League of Legends
  • Publicadora

    Riot Games, Tencent Holdings Limited, Garena

  • Desenvolvedora

    Riot Games

  • Censura

    12 anos

  • Gênero

    MOBA (Multiplayer Online Battle Arena)