VALORANT: Gamelanders dispensa elenco para reformulação

Organização ficou em último lugar na segunda etapa do VCT BR 2022 e também está de fora do Last Chance Qualifier

Por Bruno Pereira 21.06.2022 17H10

Eliminada dos playoffs da segunda etapa do VALORANT Challengers (VCT) Brasil 2022, a Gamelanders anunciou, na tarde desta terça-feira (21), a dispensa do elenco e da comissão técnica de VALORANT. Em comunicado divulgado nas redes sociais, a organização justificou a decisão como reformulação da estrutura competitiva para os próximos meses.

Com isso, a line-up composta por Nyang, dgzin, chase, Fuzari e Brinks, e a comissão técnica formada por shaW e JP estão livres para negociar com outras equipes do mercado.

LEIA MAIS

Após estar presente em grandes momentos do cenário nacional do ano passado, a Gamelanders reformulou o seu elenco para 2022, mas caiu cedo na primeira etapa do VCT BR 2022, sendo eliminada pela Vivo Keyd e FURIA nos playoffs. Na segunda etapa, foi de mau a pior: a equipe não venceu sequer uma série na fase de gurpos, que ainda tinha LOUD, FURIA, Los Grandes e Stars Horizon, e deixou a competição em último lugar.

"Fizemos um planejamento robusto em termos de investimento em infraestrutura e elenco [...]. Infelizmente, após os resultados das últimas semanas, [...] optamos por reformular toda a estrutura competitiva da Gamelanders Blue. Isso significa que nosso elenco está sujeito a negociações, mas ainda sob contrato", revelou a Gamelanders. O comunicado da equipe pode ser conferido na íntegra aqui.

Fora dos playoffs da segunda etapa do VCT BR 2022, do VALORANT Masters Copenhagen 2022 e sem chances de se classificar ao Valorant Champions Istambul 2022, a Gamelanders está com a agenda livre até o fim deste ano. A organização pretende utilizar este período com objetivo de reestruturar o projeto na modalidade para 2023.