Flamengo estreia com derrota no Mundial de League of Legends 2019
Rubro-negro não consegue superar favoritos da Damwon
O Flamengo eSports não conseguiu superar seu primeiro desafio no Mundial 2019 de League of Legends. No embate contra a Damwon Gaming nesta quinta-feira (03), considerada a favorita do grupo.
Intenso desde o início, o jogo começou com o controle da top lane pela Damwon, que conseguiu anotar múltiplos abates em cima do Aatrox de Leonardo "Robo" Souza – mas teve boas trocas na rota do meio e de baixo, com ganks de Lee "Shrimp" Byeong-hoon e eliminações de Felipe "brTT" Gonçalves.
Contra um Renekton fortalecido de Heo "ShowMaker" Su, o Flamengo focou na resistência durante o meio da partida, aproveitando team fights para anotar abates. Os sul-coreanos, no entanto, seguiram avançando, derrubando torres do Rubro-Negro e anotando quatro eliminações sobre o Flamengo após uma team fight na rota do meio.
Na sequência, a Damwon conseguiu garantir o único Barão da partida, eliminando toda a equipe do Flamengo após uma team fight dividia. Capitalizando na força e resistência de ShowMaker, o time sul-coreano avançou sobre a base da equipe brasileira e derrubou o nexus.
O próximo embate do Flamengo no Mundial acontece ainda nesta quinta-feira, às 12h, contra a Royal Youth.
- Mundial de LoL 2019: Conheça os rivais do Flamengo na Fase de Entrada
- Mundial de LoL 2019: Confira todos os times classificados