A w7m fez história ao conquistar o Six Invitational 2024. A final do primeiro mundial de Rainbow Six Siege sediado no Brasil foi à moda da casa, com dois times nacionais brigando pelo título. Em um 3x2 inesquecível, os Bulls conseguiram erguer a taça e levaram US$ 1 milhão (R$ 5 milhões) em premiação.
A final foi cheia de narrativas incríveis, apimentando ainda mais a disputa, e o The Enemy separou as principais:
Duelo de gêmeos
Além de ser uma final entre times brasileiros, a decisão entre FaZe e w7m colocou os irmãos gêmeos nade e Handyy frente a frente no maior palco possível. O título ficou para nade e os Bulls, mas é impossível falar da final sem pensar na belíssima cena que a dupla protagonizou, com o jogador da w7m pedindo que a torcida ovacionasse seu irmão.
Recorde de kills
Em uma final de cinco mapas, os campeões HerdsZ (foto) e Kheyze bateram o recorde de eliminações na história do Six Invitational: o feito foi alcançado por HerdsZ ainda no quarto mapa da série. No quinto, ele e Kheyze destruíram a antiga marca de 323 kills, do dinamarquês Benjamaster, e alcançaram 336 eliminações cada.
Virada absurda
A decisão não poderia ter um roteiro melhor: a w7m teve que correr atrás do prejuízo ao longo de toda a série: saindo atrás nos mapas, o time teve que empatar a MD5 duas vezes antes de finalmente cravar a vitória. No mapa decisivo, a FaZe teve cinco matchpoints para garantir o título, mas os Bulls emendaram sete rounds consecutivos, transformando um 6-1 num 8-6.
LEIA MAIS
- Tekken 8 ultrapassa 2 milhões de jogadores
- Elden Ring ainda tem um segredo não descoberto, revela Miyazaki
- Jogo de corrida leva jogadores para GP da Áustria de F1
Público presencial
A final com cara de brasileirão foi embalada pelo público no Ginásio do Ibirapuera. De acordo com a BLAST, mais de 9 mil pessoas acompanharam, presencialmente, o título histórico da w7m. Com o apoio da torcida, inclusive, times nacionais simplesmente não perderam nenhum jogo sediado no Ibira.
Last Dance
Após esse final digno de filme, o elenco campeão não jogará mais pela w7m. O quinteto optou por não renovar o contrato com a organização, e o Six Invitational foi o seu Last Dance. O jornalista Rafael Ferreira afirma que os jogadores devem rumar para a FURIA, marcando o retorno dos Panteras à modalidade, após deixá-la no início de 2023.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.