CBLOL 2022: DudsTheBoy revê LOUD com farpas e... vitória!

Atirador rouba a cena no triunfo da KaBuM em cima de Robo e companhia. Confira os destaques da 3ª rodada do campeonato brasileiro de LoL

Por Bruno Povoleri 18.06.2022 18H30

A segunda semana do segundo split do CBLOL 2022 começou pegando fogo já na primeira partida deste sábado (18). Enquanto Robo “farpou” no pré-jogo, Duds respondeu logo depois da vitória da KaBuM sobre a LOUD. O atirador dos Ninjas enfrentou a ex-equipe pela primeira vez e, com uma boa atuação individual, abusou de provocações ao longo do duelo no estúdio da Riot Games, em São Paulo.

LEIA MAIS

Destaque da rodada: LOUD 0-1 KaBuM

Antes da partida, Robo elogiava Brance, novo atirador da LOUD, e aproveitou para dizer intrinsicamente que Duds era “um cara chato na comunicação que ficava pedindo atenção e quereia resolver o jogo sozinho” quando estava na organização. Quando as duas equipes entraram em Summoner’s Rift, a impressão foi de que a KaBuM tomou as dores de Duds e entrou com sede de vingança.

Isso porque os Ninjas começaram melhor e tiveram um early game superior ao da LOUD. No entanto, tinowns e seus companheiros encontraram algumas brechas deixadas pela KaBuM e conseguiram igualar o jogo por volta dos 20 minutos de duelo.

Só que o equilíbrio durou pouco e praticamente acabou quando a LOUD falhou em realizar o Barão. A equipe não só perdeu o objetivo, como também perdeu os cinco jogadores. Foi a partir disso que a KaBuM pegou as rédeas da partida de vez e não teve maiores dificuldades para finalizar o jogo com 27 minutos.

Como não poderia ser diferente, Duds aproveitou o bom momento da KaBuM e provocou durante e depois da partida. Em entrevista à transmissão oficial da Riot Games, o atirador utilizou do bom humor para chamar a LOUD de “nanica”. Além disso, ele também deixou subentendido que o ambiente dentro da ex-equipe era tumultuado.

“Ah, nanicos, né?! O pessoal aí entende: LOUD é nanica, tá nanica. Mentira, máximo respeito à LOUD e a todos os jogadores. Sou um ex-jogador de lá, mas hoje é KaBuM. [...] Eu precisava de um lugar para jogar mais tranquilo e eles [KaBuM] precisavam de alguém para trazer esse clima. Então acho que deu essa química muito boa”, afirmou Duds.

Outros destaques da rodada

Logo depois de LOUD e KaBuM, FURIA e INTZ se enfrentaram no jogo mais emocionante e duradouro até o atual momento do torneio. Com 47 minutos e 33 segundos de jogo, as duas equipes tiveram boas atuações dentro das suas propostas, mas a “Super” FURIA fez valer o rótulo de favorita ao título. No apagar das luzes, os Panteras conquistaram a vitória, com bela performance de fNb e sua Gwen.

A primeira vez a gente nunca esquece, né? O Flamengo Los Grandes venceu a primeira no segundo split do CBLOL 2022. O time fruto da união entre os rubro-negros e os laranjas derrotou a Liberty em uma partida que começou controlada, mas terminou em drama. O bom para o Flamengo Los Grandes é que deu tudo certo no fim e a vitória, enfim, chegou.

Confira os resultados da rodada:

  • LOUD 0 vs 1 KaBuM
  • INTZ 0 vs 1 FURIA
  • Liberty 0 vs 1 Flamengo Los Grandes
  • RED Canids 1 vs 0 Miners
  • paiN Gaming 1 vs 0 Rensga

Campeonato

A Segunda Etapa do CBLOL 2022 acontece entre os dias 11 de junho e 3 de setembro. A final será disputada no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. O vencedor leva R$ 100 mil de premiação para casa, além da única vaga brasileira para o Worlds 2022, o Campeonato Mundial de League of Legends, que deve acontecer em outubro na América do Norte.

Confira a agenda do próximo dia:

Domingo, 12 de junho

  • LOUD vs Liberty (13h)
  • KaBuM vs paiN Gaming (14h aproximadamente)
  • Flamengo vs INTZ (15h aproximadamente)
  • FURIA vs RED Canids (16h aproximadamente)
  • Miners vs Rensga (17h aproximadamente)