Revanche completada com sucesso! Após perder na primeira fase dos playoffs do CBLOL por 3-0 para a KaBuM, a RED Canids cobrou com juros. Na final da chave inferior, a Matilha ressurgiu com força e venceu a segunda Melhor de Cinco em dois dias e eliminou os Ninjas do campeonato em dia marcado por Pentakill de Titan e atuação de gala de Aegis. A RED agora avança para a final do CBLOL, enfrentando a paiN Gaming no dia 23 de abril.

Leia mais:

Com a busca pela revanche na cabeça, a RED partiu para cima da KaBuM com uma tática semelhante a que a paiN usou para vencer os Ninjas: focar na rota superior. Parang foi acampado por Aegis e demorou para voltar para o jogo. Nesse meio tempo, a Matilha lutou para aumentar a vantagem conquistada no começo, mas vacilou no mid game, e em um triple kill, Parang voltou para o jogo e a KaBuM ressurgiu. Após diversos pickoffs iniciados pelo incrível Thresh de Scuro, os Ninjas venceram o primeiro jogo de virada!

Vale empatar em grande estilo? A ideia da composição da KaBuM era a mesma, trabalhar as sides e explodir as lutas com muito dano. Felizmente para a torcida da RED, a equipe teve resposta imediata para isso com Jarvan IV e Twisted Fate. Apesar de sair atrás na partida, o mid game mostrou uma Matilha muito mais forte e consciente de como lutar usando as forças de sua composição para virar o jogo. No final, a cereja do bolo foi o Pentakill conquistado por Titan na luta final, deixando tudo igual.

Com novas ideias de composição, a terceira partida foi uma trocação franca de abates. O problema para a KaBuM foi que Titan ficou forte muito rápido, e a única arma contra o Atirador da RED eram os ults e flancos de Parang, com Rumble. Um Barão feito pelos Ninjas na surdina pausou o avanço da RED, que se complicou em algumas lutas e recolocou a KaBuM nos trilhos… mas por pouco tempo. Com muito controle de grupo em Ornn, Jarvan, Vex e Renata Glasc, a Matilha voltou a dominar as lutas do mid game e passou na frente no placar da série.

Sem respostas após perder duas partidas seguidas, a KaBuM foi presa fácil para a Matilha na quarta partida da série. Wiz tentou ajudar Parang desde cedo, mas a RED estava pronta: Aegis e Guigo venceram o 2x2 enquanto Titan e Jojo também desbancavam Disave e Scuro, e assim os Ninjas viram seus adversários crecerem muito cedo na partida. Com Nocturne, Aegis iniciava os pickoffs e a RED trabalhava na vantagem, abrindo o mapa e conquistando objetivos. A KaBuM tentou segurar no poke, mas após luta com quatro abates, a Matilha finalmente conseguiu o Barão e foi questão de tempo para vencerem o jogo e encerrarem a série.

O CBLOL entra em pausa de duas semanas que antecedem a grande final! Classificada, a RED Canids enfrenta a paiN Gaming no sábado, 23 de abril, valendo o título da Primeira Etapa do CBLOL 2022 e a vaga para o Mid Season Invitational (MSI), o primeiro campeonato internacional do ano.