A Los Grandes agilizou o processo e comprou 100% da vaga da Simplicity, no Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL). As empresas assinaram o acordo na manhã desta sexta-feira (10) e anunciaram o negócio no fim da tarde do mesmo dia.

Leia mais:

O novo contrato cancela a sociedade entre as duas empresas, anunciada no fim de maio. Desde já, a Los Grandes passa a fazer toda a gestão do negócio da sua própria maneira e com seus próprios recursos, sem qualquer vínculo com a administração anterior.

Segundo El Gato, fundador da Los Grandes, a organização tinha grande interesse em assumir as operações do CBLOL ainda neste ano:

"Quando anunciamos que daríamos esse passo dentro do League of Legends, surgiram muitas dúvidas da nossa torcida que ficou muito empolgada com a novidade. Então, diante da possibilidade de ir além na negociação, comprando a vaga por completo e assumindo a operação imediatamente. A mudança no rumo das negociações foi uma decisão conjunta e, com a autorização da desenvolvedora, pudemos concretizar o negócio que buscamos desde o início, com bastante agilidade e pensando sempre no futuro da organização. Por isso, ficamos muito felizes em anunciar que teremos Los Grandes no CBLOL já em 2022!"

Apesar da novidade, a nova detentora dos direitos da vaga ainda respeitará o contrato de licenciamento com o Flamengo, que termina no fim de 2022. Sendo assim, o nome "Flamengo Los Grandes" anunciado anteriormente, continua valendo até o final desse segundo split.

Para os torcedores Rubro-Negros que ainda tinham alguma esperança, Rodrigo Terron, Sócio e Conselheiro da Los Grandes, deixou claro: "Do nosso lado, a nossa aquisação tem a intenção de ser somente a Los Grandes no CBLOL [após o fim do contrato]. Eu não posso falar pelo lado deles, mas tende a ser somente Los Grandes a partir do próximo split".

Na prática, tudo isso quer dizer que as pricipais alterações que o público pode esperar são mais internas, em questão de estrutura e profissionais que trabalham em volta dos pro players:

 

"Nós já temos uma estrutura robusta na Los Grandes, que está bem consolidada - desde profissionais como psicólogos e managers, até todo um time de staff. O que nós vamos fazer de imediato é conectar essa estrutura na estrutura já existente, além de fazer toda uma transição no decorrer do ano... Nós vamos priorizar que todos tenham suas necessidades atentidas, mas também toda a dinâmica de participação no split. Hoje mesmo já vai uma galera na GH, vamos conversar com os players, entender eventuais necessidades e dar todo esse suporte e apoio que é necessário para a disputa de um CBLOL. A ideia não é se apegar ao passado, mas sim chegar com nossa estrutura e entender onde e como podemos ajudar no curtíssimo e curto prazo, deixando as principais mudanças para o médio e longo prazo", disse Rodrigo Terron, durante coletiva.

Porém, mesmo que ainda tímidas, algumas novidades podem acontecer fora de jogo. As próprias página da Los Grandes, por exemplo, terão alguns conteúdos relacionados ao CBLOL, ao mesmo tempo em que a torcida ainda pode acompanhar tudo pelas redes sociais do Fla Esports. A questão do uniforme também está sendo estudada pelo time, mas a diretoria da Los Grandes já deixou claro que não é prioridade para agora, até porque tudo que envolve material deixa o clube "refém de prazos". Além disso, a questão ainda precisa ser debatida com a Riot Games.

O movimento finca de vez a bandeira da Los Grandes nos cenários competitivos da Riot Games. O time já possui equipes no VALORANT e Wild Rift e, agora, entra na principal modalidade da publisher. Sobre isso, El Gato brincou com as possibilidades:

"Nós sempre gostamos de bater na LOUD. Eu até falei para o Terron, onde a LOUD entrar nós vamos entrar melhores para amassar os caras", falou dando risadas. "Los Loud é sempre um show a parte, mas desta vez terá um gostinho ainda mais especial pois a galera está querendo ver esse show da nossa parte dentro do LoL. A expectativa é grande para nos ver chegando bem", completou El Gato em menção a estreia do Flamengo Los Grandes contra a LOUD, no próximo sábado (11), às 17h.