CBLOL 2022: BitPreço se pronuncia e nega crise com a Rensga

Empresa de criptomoedas também revela estar em negociações para renovar parceria com a organização

Por Bruno Povoleri 27.06.2022 18H10

BitPreço se pronunciou horas depois da matéria do site MGG informar de que a empresa estaria com problemas financeiros e havia influenciado na demissão de quatro jogadores da Rensga. Por meio das redes sociais, a responsável pelos naming rights da organização negou estar passando por dificuldades e ainda revelou negociar uma possível renovação da parceria. O contrato firmado entre as duas partes acaba nesta quinta-feira (30).

LEIA MAIS

Conforme publicado pelo MGG, os sul-coreanos Trap e Mocha e os brasileiros Minerva e Goku estão de saída da Rensga por conta de problemas financeiros da equipe ligados ao patrocínio da BitPreço. Os substitutos dos quatro jogadores devem ser do elenco Academy da própria organização. Você pode conferir mais sobre o assunto aqui.

Confira o comunicado da BitPreço na Íntegra:

"A BitPreço informa que seu contrato de patrocínio da Rensga tem término previsto para 30/06 e que está em trâmite a possível extensão ou renovação. 

É desconhecido qualquer assunto relacionado a dificuldades financeiras, muito pelo contrário, a BitPreço é a maior plataforma brasileira em volume de negociações de Bitcoins, e em breve, anunciará investimentos e expansões, incluindo o lançamento de seu banco digital-cripto. 

Portanto, qualquer relação entre a mudança de line-up do time com a capacidade financeira da empresa é algo puramente especulativo. 

A BitPreço continua acreditando, apoiando e torcendo pela Rensga, assim como pelo cenário de esportes eletrônicos como um todo".

A Rensga atualmente vive uma má fase no CBLOL 2022 e divide a última colocação do torneio brasileiro de League of Legends (LoL) com a INTZ. Ambas as equipes têm somente uma vitória em seis jogos disputados.