A má fase da Rensga não se limita apenas dentro de Summoner’s Rift. Com somente uma vitória em seis partidas na segunda etapa do CBLOL 2022, a organização teria problemas financeiros e por isso desligará quatro jogadores da line-up principal: os sul-coreanos Trap e Mocha e os brasileiros Minerva e Goku. Somente o atirador brasileiro NinjaKiwi será mantido na equipe. As mudanças já acontecerão nas próximas semanas do torneio de League of Legends (LoL). As informações são do site MGG.

LEIA MAIS

De acordo com o portal, Trap e Mocha devem fazer as últimas partidas pela organização nas rodadas deste fim de semana, enquanto Minerva e Goku já optaram por deixar a equipe. Os dois, inclusive, se pronunciaram nas redes sociais e não negaram a saída do time.

A dificuldade financeira da Rensga teria ligação com a principal patrocinadora da equipe, a BitPreço. A empresa de criptomoedas vem enfrentando uma queda no faturamento ao longo dos últimos meses.

Com a manutenção de NinjaKiwi, a Rensga promoverá atletas do time Academy para substituir os quatro jogadores desligados e pretende contratar novos jogadores para a disputa do campeonato de base. O topo Zecas, o meio Evrot, os caçadores Mewkyo ou Erasus, e o suporte Mido são os nomes que devem ser promovidos.

A Rensga chegou a procurar um novo suporte mesmo antes de decidir demitir os quatro jogadores e sondou Wos, ex-jogador da Liberty. Ele, no entanto, não se interessou pelo projeto. O MGG entrou em contato com a Rensga, que disse não comentar rumores de mercado.

Atualização (16h55, 27/06): Em posicionamento publicado no seu Twitter, a BitPreço informou que o contrato de patrocínio com a Rensga encerra-se na quinta-feira, 30/06, e está em fase de renovação. Ainda, a patrocinadora dos Cowboys diz que "é desconhecido qualquer assunto relacionado a dificuldades financeiras", e que "qualquer relação entre a mudança do elenco e a capacidade financeira da empresa é especulativo".