Muito boa segunda-feira para você que não é Sistema de Franquias do CBLOL, mas só faz escolha errada. Este é um resumo nada sério de tudo que aconteceu na elite competitiva do nosso super server de League of Legends e o que está na boca do povo, de Deus e do Ranger.

A quem possa se sentir ofendido com esta matéria, não é farpas se é a true, mas tudo não passa de uma maneira bem-humorada de contar o que rolou no final de semana, então fiquem tranquilos.

Ranger, Ranger, Ranger Nation

Quem vê a FURIA no topo da tabela não imagina o que eles tiveram que fazer para chegar lá.

Queimar dinheiro.

Uma das maiores contratações da janela de transferências de 2021 (e a gente contou essa história de pertinho), Ranger era um dos pilares da equipe até pegar COVID-19 pouco antes da estreia do CBLOL e ser substituído por Goot, Caçador que estava no time Academy da FURIA.

Bom, acontece que, após quatro vitórias com Goot, os Panteras decidiram trazer Ranger de volta a campo e ele perdeu. Pior, no dia seguinte jogaram com Goot e venceram novamente. O jeito vai ser sair na mão mesmo.

Falando um pouco mais sério, é ótimo que a FURIA tenha mais opções para um elenco recheado de ótimos jogadores. A derrota com Ranger passou por um jogo aquém do esperado coletivamente, erros que foram bem punidos pela Rensga e uma falta de proatividade que pode ter vindo um pouco da ansiedade de mostrar trabalho. O mano Titas deu o papo.

Movido pela carência

A Liberty não começou bem o CBLOL, o que era de se estranhar porque o trabalho de Kalec e Alocs com uma base sólida de jogadores sempre rendeu um time forte. E sabe como é, não se mexe com quem está quieto e principalmente com quem você conhece bem.

Duds teve a brilhante ideia de apostar com Krastyel que a KaBuM venceria a Liberty no sábado. A aposta? Um date com alguém que Duds apresentaria para o mid laner (ah, se ele perdesse o Krasty ia ter que gravar um vídeo miando para o pitbull da KaBuM).

Não preciso nem falar que o Krastyel simplesmente DESTRUIU na partida, né?

A Liberty emendou a vitória no sábado contra a KaBuM com outra no domingo frente à poderosa paiN Gaming, chegando de vez ao campeonato e dando uma boa embolada na tabela. Mas principalmente, ficaremos atentos à promessa que Duds terá que cumprir - Krastyel inclusive falou que o pit vai ter que alugar uma limusine para o date!

Isso que dá confiar em cripto

Ok, eu confesso que já perdi dinheiro com NFTs, então tenho lugar de fala aqui. Segundo reportagem do MGG, a Rensga está com problemas de verbas relacionados à sua principal patrocinadora, a BitPreço, e desligará quatro jogadores do time: os coreanos Mocha e Trap e os veteranos Goku e Minerva. 

Uau. O bitcoin caiu 20% no mês passado, e os Cowboys 80%.

O mercado de criptomoedas é volátil mesmo, e é uma pena ter que ver uma equipe inteira ser afetada por algo fora de seu alcance - ainda que a BitPreço tenha se posicionado falando que a dispensa de jogadores e finanças não estão relacionadas. Fico principalmente triste por Goku e Minerva, que conheço há tempos e estavam começando a encaixar melhor o seu jogo, vide a vitória no sábado contra a FURIA, a primeira da Rensga no campeonato.

Narrador: "E ficou"

Para os seus lugares, a Rensga provavelmente subirá jogadores do time Academy e contratará novas peças para compor o elenco de base. É praticamente o único movimento que a equipe, sem verba, consegue fazer sem comprometer outras áreas… apesar de o competitivo já ter sido muito comprometido.

Pelo (único?) lado bom, teremos a volta de Minerva às co-streams do CBLOL!

Estes foram os principais destaques da terceira semana do CBLOL 2022, caso você queira discutir favor enviar um e-mail para ranger@furiagg.com.br, ou me procure no Twitter em @LeeonButcher.