Trap, topo da Rensga de League of Legends (LoL), foi multado e suspenso do CBLOL após comentários tóxicos na SoloQ brasileira. O anúncio da penalidade foi feito nesta quarta-feira (2) e a divulgação aconteceu nas redes sociais e site oficiais do campeoanto.

Leia mais:

De acordo com a nota, o sul-coreano violou o item 10.2.4 do regulamento do CBLOL, o que é considerado uma "Conduta Inadequada Grave". A punição aplicada foi de suspensão de três jogos e uma multa de R$ 5 mil, aplicada respectivamente ao jogador e à RENSGA.

A denúncia sobre as atitudes de Trap aconteceram inicialmente no Twitter, na última segunda-feira (28). O fato aconteceu apenas duas semanas após a chegada do atleta no país. Relembre o caso:

Sobre o ocorrido, a própria Rensga também se pronunciou via Twitter e afirmou que "já tomou às medidas necessárias com o atleta". Ao mesmo tempo, a organização também alertou que seu integrante "foi alvo de graves ataques com viés racistas e xenófobos" e cobra punição igual aos outros envolvidos.

A suspensão do toplaner desfalcará a Rensga nas partidas contra a Netshoes Miners, FURIA e Flamengo. Os jogos são válidos pelas rodadas 13, 14 e 15 do CBLOL. O atleta só poderá integrar a escalação do CBLOL ou CBLOL Academy após cumprir a suspensão.

O esperado, nesses três próximos compromissos da Rensga, é que Ayel ou Edger atuem pelo time. Um está na reserva, enquanto o outro atua no CBLOL Academy. Ambos, assim como o estrangeiro, são os toplaners de ofício a disposição da Rensga.