[Atualização - 22h05 - 06/01]

Pouco tempo após a revelação do vídeo da AMD que mostrava detalhes sobre as entradas do Xbox Series X, a Microsoft afirmou que as imagens usadas pela empresa não eram oficiais e que não representam os recurso que estarão presentes no console.

"As imagens do Xbox Series X usadas durante a conferência de imprensa da AMD na CES não foram fornecidas pela Microsoft e não representam os recursos do console. Elas foram tiradas do TurboSquid.com", afirmou a empresa em uma nota enviada a Brad Sams, do site Thurrott. Veja abaixo:

[A nota original segue abaixo]

Alguns novos detalhes sobre o Xbox Series X, console de nova geração da Microsoft, foram revelados na noite desta segunda-feira (06) durante uma apresentação da AMD na CES 2020.

Em um vídeo exibido durante a keynote da empresa, a traseira do console é foi brevemente revelada – junto aos conectores que estão presentes no dispositivo: duas entradas USB-C, duas entradas HDMI e uma entrada Ethernet e uma saída S/PDIF.

As imagens reveladas, no entanto, não dão conta da funcionalidade da segunda entrada HDMI do console – uma possibilidade é para a conexão de aparelhos de TV a cabo.

Além do conjunto de entradas na traseira, a parte frontal do console também trará uma entrada USB tradicional. Veja no vídeo acima, aos 10 min 35 seg:

Conforme a AMD, o Xbox Series contará com uma CPU customizada baseada nas arquiteturas Zen 2 e Radeon RDNA.

Horas antes da apresentação, Phil Spencer, chefe da divisão Xbox, revelou a primeira imagem do processador do Xbox Series X, que marcado com os dizeres "Project Scarlett" e "8K" – em referência à resolução que deve ser suportada pelo console.  Veja abaixo:

Reprodução/Phil Spencer

O Xbox Series X tem lançamento previsto para o final deste ano, mas ainda sem data confirmada.