Phil Spencer, chefe de Xbox na Microsoft, após os diversos anúncios importantes envolvendo títulos da empresa, dessa vez, também comenta sobre a estratégia de mercado que envolve continuar a produção de mídia física ou não.

Em entrevista ao Game File, Spencer compartilhou a visão da Microsoft sobre jogos em mídia física e, segundo ele, a empresa ainda "apoia" a produção, mas "não tem a necessidade de empurrar isso para o consumidor".

Completando a declaração, o executivo esclareceu que Xbox recebe jogos em mídia digital e mídia física e a empresa "apenas acompanha o que o consumidor faz e entrega o que a maioria quer. Agora, a maioria compra jogos digitais".

Ainda assim, Spencer crava que a estratégia de Xbox, ao menos por hora, não envolve "fazer as pessoas consumirem apenas mídia digital" e que "acabar com mídia física não é uma estratégia válida".

LEIA MAIS

Vale lembrar que, desde o início de 2023, rumores apontam para a aposta de encerrar a comercialização de mídia física por parte de Xbox. Primeiro, a sugestão veio de lojistas brasileiros, depois, já em janeiro deste ano, indícios do mercado americano surgiram por meio de jornalistas dos EUA.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.