A Microsoft deixou oficialmente de produzir jogos para o Xbox One. É o que confirmou o líder do Xbox Game Studios, Matt Booty, ao Axios Gaming. Em entrevista, o diretor afirmou que “nós [Microsoft] seguimos adiante para a nona geração”, referindo-se ao Xbox Series X|S. 

Booty ressaltou, porém, que isso não significa que a Microsoft deixará a geração passada para trás, visto que ainda é possível transmitir jogos do Xbox Series X|S no Xbox One por meio do Xbox Cloud Gaming, incluso no Xbox Game Pass Ultimate (via VGC). 

Imagemd e Matt Booty
Axios

“É dessa forma que manteremos o suporte [ao Xbox One]”, pontuou o diretor. 

Ao Axios, Booty também comentou sobre o ecossistema de desenvolvimento atual, algo que julga não ser considerado propriamente pelo mercado de games ainda. “As expectativas são maiores. O nível de fidelidade que somos capazes de entregar só cresce”, explicou após mencionar que o ciclo atual de desenvolvimento dura de quatro a cinco anos. 

LEIA MAIS

Durante o Xbox Showcase 2023, a Microsoft anunciou um novo console: a versão preta do Xbox Series S. Entre as vantagens, destaca- se a maior capacidade de armazenamento. Saiba mais abaixo


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.

Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!