A compra da Activision Blizzard por parte da Microsoft segue como tópico de discussão na gigante da tecnologia. Desta vez, Phil Spencer, chefe da divisão Xbox, reforça que o foco principal da aquisição sempre foi Candy Crush, como aposta para o mercado mobile, e não a franquia Call of Duty.

Em entrevista ao site The Verge, Spencer reforçou que o investimento de quase US$ 70 bilhões leva em consideração as "ambições" da empresa no mercado mobile.

"Se não ganharmos relevância como uma marca com o tempo — e não somos os únicos a pensar assim — os negócios se tornarão praticamente insustentáveis. Não apostar no público que joga no celular é segmentar nosso investimento, o que torna qualquer tipo de negócio mais difícil", crava Spencer.

Ainda sobre o assunto, o chefe de Xbox declara que "em porcentagem no plano geral do mercado de games, consoles estão diminuindo, porque o número total de gamers está aumentando, e o mesmo acontece com o PC."

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Conforme destacado pelo entrevistado, a King (desenvolvedora de Candy Crush) tem mais jogadores do que todas as franquias da Activision Blizzard juntas. Assim sendo, a compra foi "com o objetivo de adquirir a companhia do Candy Crush, não a de CoD."


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