A Microsoft lançou, nesta terça-feira (27), a campanha Xbox Game Pass em Todo Lugar, "que leva a possibilidade de adquirir o serviço em padarias, super e hipermercados, bancas de jornais, farmácias, lojas de informática e grandes e pequenos varejistas de todo o país. Além das lojas físicas, os cartões estarão disponíveis em sites especializados em vendas de jogos, carteiras, bancos digitais e redes sociais. O foco é trazer ainda mais conveniência ao consumidor."

"A missão da Microsoft é empoderar cada pessoa e cada organização no planeta a conquistar mais e esta ação faz parte do nosso plano de expandir o canal e melhorar a experiência do consumidor, permitindo que ele adquira seu serviço Xbox como e onde for mais conveniente para ele", diz Adriano Galvão, vice-presidente de Negócios para o segmento de Consumo na Microsoft, em comunicado enviado à imprensa. De acordo com a empresa, aão mais de 100 mil novos pontos de venda na primeira fase, que vai até o final de julho.

“A ideia é fazer com que o consumidor possa adquirir o Xbox Game Pass assim como as operadoras de celulares disponibilizam cartões de recarga”, afirma o executivo. O texto original prossegue: "é por isso que a campanha se encontra em diversas opções de lugares, seja online ou offline, em estabelecimentos de todos os tamanhos, desde um varejo pequeno até o grande varejista, inclusive em cidades menores, fora dos grandes centros comerciais."

No Xbox Game Pass é possível baixar os jogos e jogá-los enquanto for assinante do serviço e enquanto eles estiverem disponíveis no catálogo. Quando eles não estiverem mais disponíveis, os assinantes do serviço podem comprá-los com um desconto exclusivo e torná-los parte de sua biblioteca permanente. O valor das assinaturas é de R$ 29,90 para o Xbox Game Pass para PC, R$ 44,99 para o Xbox Game Pass Ultimate e R$ 29,99 para o Xbox Game Pass para Console.