Após a Game Developers Conference (GDC), o Gamesindustry.biz fez um podcast sobre os principais acontecimentos do evento. Chris Ding, chefe do veículo, disse que sentiu a Microsoft em maus lençóis durante o evento: as vendas do console na Europa estão "morrendo", e publishers estão se questionando sobre manter suporte ao console.

"Escutei isso de uma empresa muito proeminente, e de outra nem tanto: a performance do Xbox na Europa está morrendo", afirmou. Ele complementa, citando uma grande empresa: "Não sabemos por que nos incomodamos em dar suporte ao console".

Apesar dos dados de vendas de consoles não serem tão públicos assim, a Take-Two revelou que o PlayStation 5 vendeu o dobro de unidades do Xbox Series X|S. Ao mesmo tempo, o console da Sony e o Nintendo Switch receberão jogos feitos por estúdios da Microsoft.

LEIA MAIS

A situação pode ser ruim em questões de hardware, mas a Microsoft vem tentando compensar o lado de serviços. Com bastante foco em Game Pass e seguindo o mote, ao menos internamente, de que toda tela é um Xbox, a empresa ainda possui parcela generosa da indústria.