Título de lançamento do Xbox One, Ryse: Son of Rome foi originalmente planejado como um jogo em primeira pessoa para o Kinect. Graças a um protótipo descoberto em um kit de desenvolvimento do Xbox 360, agora podemos ter uma ideia melhor de qual exatamente era a visão original dos produtores para o game.

Adquirido pelo usuário do Twitter @Cheese007, o kit de desenvolvimento recém-adquirido trouxe em seu interior o protótipo apelidado de Codename Kingdoms, um antecessor de Ryse que mostrava uma jogabilidade bem diferente da versão final do jogo.

Publicado pelo canal Prototype Preservation, o protótipo mostra o visual em primeira pessoa, assim como algumas cenas de combate e cenas que mostram o que deveriam ser interações entre os personagens.

O protótipo, é claro, conta com uma boa quantidade de assets não terminados e cenários quebrados. Veja acima (via Eurogamer).

Ryse, vale lembrar, teve seu desenvolvimento iniciado em 2006 e tinha lançamento previsto para o Xbox 360, mas sofreu com uma série de problemas no processo de produção que adiaram os planos de lançamento.

Após conflitos entre a desenvolvedora do game, Crytek, e a Microsoft, o jogo teve sua sequência, Ryse 2, cancelada no ano seguinte ao lançamento do título original. A série permaneceu desaparecida desde então.