Em uma entrevista ao programa Xbox On, o chefe do Xbox, Phil Spencer comentou sobre o visual do Project Scarlett e sobre o preço do próximo console da Microsoft.

Na ocasião, Spencer afirmou que o design do videogame ainda não foi decidido, embora ele tenha uma boa ideia de como ele quer que o Project Scarlett seja (via GameSpot).

"Em algum momento, vamos mostrar como ele é", Spencer disse, complementando que a identidade visual do console será algo legal, novo e interessante.

O chefe do Xbox também disse que o Project Scarlett não foi mostrado na E3 2019 porque ainda não estava pronto e que, para ele, o design não é o aspecto mais importante.

Ele também reafirmou que Scarlett é apenas o codinome do console e que, embora saiba que o preço é um aspecto importante, o valor do console pode mudar dependendo de alguns fatores.

A Microsoft tem uma faixa de preço em mente, sim. E obviamente Spencer não divulgou essa informação na conversa, mas comentou que o aumento das tarifas dos Estados Unidos sobre a China podem influenciar o valor do videogame.

"Estamos observando onde o custo dos componentes está chegando, e coisas como tarifas e outras coisas, tentando descobrir qual será o preço deles para o próximo ano", afirmou Spencer.

"Temos um preço em mente [e] acho que vamos conseguir chegar nele", disse o chefe do Xbox. "Mas queremos ter certeza de que tudo vai dar certo. Vamos revelar o preço assim que pudermos".

Recentemente, as tarifas que o presidente Donald Trump propôs à China aumentarm de 10% para 25% os impostos em produtos eletrônicos enviados aos Estados Unidos.

Contudo, as tratativas entre os países continuam, já que os ambos os lados concordaram em continuar negociando as tarifas, o que significa que nada está definido ainda (via G1).

De toda forma, uma parcela dessas taxas de importação é repassada para os consumidores, o que aumenta o preço final do produto.