De acordo com o criador e produtor Jonathan Blow, Braid: Anniversary Edition vendeu "igual fezes de cachorro". O game designer classifica o lançamento como um fracasso e diz que isso é preocupante.
As declarações foram dadas por Blow em suas transmissões ao vivo na Twitch. Lá, o game designer disse "vendeu bem se você comparar com coisas nostálgicas como o jogo do Jeff Minter que está no Steam ou Atari 50. Vendeu muito melhor do que todos esses, mas ainda vendeu como fezes de cachorro comparado ao que precisamos fazer para a empresa sobreviver. O futuro é incerto, vamos colocar dessa forma. Não tem sido bom".
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As declarações de Blow foram dadas nas últimas semanas, desde seu lançamento original em maio. De lá para cá, o game designer se mostrava otimista a longo prazo, mas já não parece ser mais o caso. Mais recentemente, em 22 de julho, chegou a declarar que o jogo teria morrido nas plataformas de console e que as vendas estavam "absolutamente terríveis".
O game original foi disponibilizado para PlayStation 3, Xbox 360, PC e Android. Seu primeiro lançamento foi em 2008. O jogo consiste em uma série de desafios de plataforma que brincam com a passagem, e retorno, do tempo.