Ao fim da conferência da Microsoft na E3 2018, o chefe da divisão Xbox Phil Spencer revelou que a empresa já trabalha em uma nova geração de consoles.

"Neste momento significativo, estamos constantemente nos desafiando: onde mais podemos levar os games", disse. "A mesma equipe que entregou a performance sem precedentes com o Xbox One X  já está profundamente envolvida na arquitetura dos próximos consoles de Xbox, onde iremos mais uma vez trazer nosso compromisso de formar a tendência para jogos de console."

Por enquanto, não é possível saber quando, como e o que a Microsoft planeja com a nova geração de Xbox, ma é provável que saibamos de novas informações com o passar dos meses.

[ATUALIZADO]: De acordo com Brad Sams, editor executivo do site Thurrott, o projeto de novas plataformas Xbox é chamado de Scarlet, mas que não sabe uma previsão de lançamento.

"Mas, vendo como o foco vai ser em streaming, os headsets de realidade mista da companhia estão evoluindo para ter mais funções e aplicações, e habilidade da companhia de ter um jogo rodando em múltiplas plataformas, não é difícil imaginar o que a empresa pode incluir na nova interação de hardware do console", escreveu. 

É importante notar que Sams sabia do nome do novo Halo (embora tenha chamado-o de Infinity) muito antes do anúncio da E3, o que reforça sua validade de suas fontes.

E3 2018 acontece de 12 a 14 de junho, em Los Angeles, nos Estados Unidos, e as conferências pré-E3 já começam no dia 9. O The Enemy faz cobertura completa do evento, com transmissões ao vivo e impressões dos principais games, em texto e vídeo.

O The Enemy também integra o Game Critics Awards, júri que elege os principais games da feira.