NASA e Microsoft anunciaram uma parceria que permitirá aos jogadores de Minecraft lançar os próprios foguetes lunares e experimentar a vida de astronauta como um tripulante a bordo de uma espaçonave Orion.

Pela primeira vez, desde os anos 1970, a NASA pretende levar a humanidade de volta à lua por meio do programa Artemis. Pense nessa parceria com a Microsoft, que trará novas possibilidades a Minecraft, como um passo na direção de inspirar futuros cientistas e astronautas.

"Tal qual a verdadeira equipe da missão Artemis, da NASA, trabalhando para levar os humanos de volta à Lua, os jogadores nesses novos mundos de Minecraft podem construir e lançar um foguete, guiar sua espaçonave Orion e até mesmo estabelecer uma base lunar ao lado de sua equipe", consta em comunicado oficial da NASA.

"As missões Minecraft Artemis foram desenvolvidas para envolver alunos de 8 anos ou mais no próximo capítulo da NASA em voos espaciais tripulados e incentivá-los a se verem como futuros astronautas ou cientistas", segue o texto.

Minecraft construiu dois novos mundos inspirados nas futuras missões Artemis do mundo real, nas quais tripulações de astronautas, incluindo a primeira mulher e a primeira pessoa preta, estabelecerão uma presença humana de longo prazo na Lua.

LEIA MAIS

Os alunos aprenderão engenharia e mecânica básica de foguetes enquanto constroem e lançam seus foguetes na missão "Artemis: Rocket Build", de Minecraft. Na próxima missão, “Return to the Moon”, eles testarão suas habilidades de codificação enquanto programam a espaçonave Orion para pousar com sucesso na Lua.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.

Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!