[Atualização - 06/11 - 09h00]

Na manhã desta quarta-feira (06), a Playtonic Games se posicionou oficialmente sobre as especulações envolvendo sua possível aquisição pela Microsoft. Em uma mensagem postada no Twitter, a empresa afirmou que "não estamos trabalhando em um novo Banjo-Kazooie" e que "permanecemos um estúdio independente".

"Embora gostaríamos de trabalhar com o urso e a pássaro novamente, essa bola não está em nossa quadra. Dito isso, estamos ansiosos para continuar progredindo como estúdio, levando a experiência de jogos em que trabalhamos, antigos e novos, para criar novos personagens e aventuras para vocês (esperamos) curtirem", escreveu a equipe do estúdio na postagem.

"Desculpe-nos se não é isso que vocês gostariam de ter ouvido de nós. No começo, achamos divertido o fato da bolsa de Ed Bryan estar sendo usada como 'evidência' séria, mas achamos que não seria justo se não deixássemos tudo claro", concluiu o estúdio. Veja abaixo:

[Fim da atualização - Nota original segue abaixo]

Desenvolvedora de Yooka-Laylee, a Playtonic Games pode ser a próxima produtora na mira de uma aquisição da Microsoft.

A suposta aquisição não foi confirmada por nenhuma das empresas, mas virou alvo de rumores e especulações nos últimos dias por conta de uma série de eventos envolvendo as duas companhias.

O primeiro deles foi o anúncio da contratação do designer de personagens Ed Bryan pela Playtonic, revelada nesta segunda-feira (04) pelo estúdio.

Ex-integrante da Rare, empresa que é hoje uma subsidiária da Xbox Game Studios, Bryan postou no último domingo (03) uma imagem mostrando uma mochila com o logo da Microsoft em seu Twitter pessoal junto a uma mensagem sugestiva.

"Bem, eu realmente nunca tive planos de usar isso novamente", escreveu, afirmando na sequência que a mala estava "saiu da aposentadoria". Veja abaixo:

Além da sequência de eventos, a Playtonic registrou, em setembro, uma nova companhia apelidada de Playtonic Games Development Limited no Reino Unido – país que é casa de estúdios recém-adquiridos pela Microsoft, como Ninja Theory Playground Games, e da própria Rare.

Uma possibilidade seria que o anúncio oficial da aquisição acontecesse no próximo dia 14 de novembro, quando a Microsoft realizará o evento X019 em Londres, no Reino Unido.

A Microsoft, vale lembrar, adquiriu uma série de estúdios nos últimos meses como forma de reforçar sua oferta de exclusivos, incluindo a Ninja Theory, Obsidian Entertainment, Double Fine e Playground Games.