
Divulgação/Microsoft
Microsoft ainda planeja mais cortes, diz site
Reportagem da Bloomberg acrescenta ainda mais aos cortes na Bethesda
De acordo com a Bloomberg, a Microsoft ainda não terminou os seus cortes na área de games. Uma reportagem afirma que a empresa começou a oferecer pacotes de demissão voluntária para produtores, testadores de qualidade e outros funcionários da ZeniMax, e que mais cortes estão a caminho.
Comprada pela Microsoft em 2020, a ZeniMax foi amplamente afetada por mudanças recentes na empresa: três de seus estúdios foram fechados, e um deles foi fundido com a ZeniMax Online Studios. Entre os cortados estão a Tango Gameworks, responsável pelo aclamado Hi-Fi Rush, e a Arkane Austin, de Redfall.
Falando sobre Hi-Fi Rush, a reportagem da Bloomberg diz que a Tango já planejava apresentar uma sequência para a Microsoft, mas foi pega de surpresa pelo encerramento de suas atividades.
A matéria não se aprofunda sobre os motivos exatos para o fechamento de cada estúdio. Sabe-se, entretanto, que a Arkane Austin não foi desligada pela performance ruim de Redfall; tanto Arkane quanto a Tango procuravam apresentar novos projetos e aumentar sua equipe, e ficou implícito que esse pode ter sido uma das razões.
LEIA MAIS
- Microsoft fecha estúdios de Hi-Fi Rush, Redfall, Evil Within e mais
- Diretor de Blade se revolta com decisão da Xbox de fechar estúdios
- Ex-chefe da Blizzard sai em defesa de Phil Spencer após demissões
Internamente, Jill Braff, chefe da ZeniMax, disse que os cortes podem ajudar na organização do conglomerado: "É difícil apoiar nove estúdios ao redor do mundo com um time central pequeno, e uma crescente demanda de coisas para fazer", disse em uma reunião obtida pela Bloomberg.
Vale lembrar que a Microsoft já demitiu 1,9 mil funcionários no início deste ano, afetando principalmente a Activision Blizzard.